Zeca Braga diz que será candidato a prefeito de Planaltino em 2016

blog

Em entrevista ao Blog Itiruçu Online, o ex-prefeito de Planaltino, professor Zeca Braga (PSD), antecipou a campanha de 2016 e revelou com exclusividade que há intenção de disputar à prefeitura de Planaltino na condição de prefeiturável.

Antes de falar sobre a disputa pelo executivo municipal em 2016, Zeca comentou a situação das eleições na corrida para presidente e governador  em Planaltino, confiante que o candidato petista Rui Costa sairá vitorioso no município. “A campanha para governador em Planaltino estar muito bem, nós sustentamos a campanha de Rui Costa na cidade e temos a perspectiva de ganhar as eleições em Planaltino, apesar de um prefeito não ter feito muito esforço para angariar votos para  o Rui, mas nós estamos firmes na campanha para eleger Rui, Dilma e Otto e nossos deputados: Luiz Caetano para federal e Rogério Andrade para estadual”, disse.

Indagado sobre a possibilidade de voltar a concorrer o cargo de chefe do executivo municipal, função que exerceu de 2008 a 2012, Zeca admitiu haver a possibilidade de ser candidato a prefeito em 2016. “A história nos diz, o povo pedi e se continuar nós voltaremos a ser opção para governar Planaltino e disputaremos as eleições em 2016 com quem vier”, disse.

Joseval Alves Braga, Zeca Braga (PSD), no final de sem mandato, em 31 de dezembro de 2012, convidou o seu sucessor, Carlinhos de Merelo (PCdoB), para entregar as chaves da prefeitura. Na época, o novo prefeito, era o vice de Zeca Braga e, após desalinhar do grupo político, decidiu disputar o pleito em 2012, vencendo  com 50,81%, contra 49,19%. Zeca salientou na época que, estava deixando a casa arrumada.

Além disso, fez uma das mais atuantes gestões do estado da Bahia, com destaque para educação, que alcançou índices crescentes no IDEB. Ainda pode ser muito cedo, mas há quem diga que o atual prefeito não tem conseguido agradar em solo planaltinense.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas