Zé Cocá inicia discussão para eleição direta de diretores das escolas municipais

Buscando o cumprimento das metas do seu plano de governo, apresentado durante a campanha eleitoral, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, iniciou o diálogo para a elaboração do Edital de convocação para eleição direta de diretores das escolas municipais. Nesta segunda-feira, 11, aconteceu, no gabinete da Secretaria Municipal de Educação, uma reunião que contou com a participação da professora Elvia Sampaio; da diretora geral do Núcleo Territorial de Educação (NTE 22), Thaisa de Farias Pereira; do assessor da Secretaria de Governo, Marlon Pereira Santos; da vereadora Maria Aparecida Souza Santos, Professora Cida; da vice-diretora da APLB-Sindicato, Ângela Menezes; e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação.

A proposta simboliza um avanço para o setor educacional do município e dispõe sobre a eleição direta para diretores das escolas públicas do Sistema Municipal de Ensino que, quando for efetivada, vai instituir uma gestão democrática nestes espaços e a participação no processo eleitoral será assegurada aos profissionais interessados em candidatar-se à respectiva função, desde que sejam professores efetivos do quadro municipal.

“Estamos iniciando esse diálogo e queremos implementar isso o mais breve possível, pois sabemos dos resultados positivos e significativos que esta mudança ocasionará. A gestão democrática nas unidades escolares é um compromisso do nosso plano de governo e, quando acontecer, será a concretização de um grande projeto de modernização que colocaremos em execução, contando com a participação de todos os segmentos da comunidade escolar. Todos nós sabemos que atualmente para estar na direção de uma unidade escolar exige-se qualificação e competência técnica e, por meio da convocação para eleição direta, independente de quem ganhar, vamos saber que tem competência para exercer a função, com dedicação e muita vontade de fazer as transformações que a escola e a comunidade escolar precisam.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.


Comentários

Deixar uma Resposta


Notícias Relacionadas