Zé Cocá disputa presidência do Mercovale neste sábado (30), em Salvador.

blogitirucuonlinecoca

O prefeito de Lafaiete Coutinho, Zenildo Brandão, participa neste final de semana do  encontro entre os gestores baianos e secretários, que  debaterão assuntos como financiamento, gestão de programas, atenção integral regionalizada e regulação. As discussões fazem parte do 3º Encontro de Prefeitos, que ocorre deste esta sexta-feira (29) a domingo (29 a 31/8), em Guarajuba. O evento é realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB) em conjunto com o 4º Congresso Estadual dos Secretários Municipais de Saúde.

Zenildo foi eleito o segundo Secretário da União dos Municípios da Bahia – UPB, por uma escolha dos colegas gestores. A entidade é presidida pela prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria. Sua atuação à frente do município de Lafaiete Coutinho lhe concedeu a possibilidade de concorrer entre os melhores prefeitos do Brasil e a prêmios importantes, como o de prefeito empreendedor, prêmio promovido pelo SEBRAE. Outro marco do gestor é ter sido candidato único com uma aprovação acima dos 90%, em 2012. Exerce um segundo mandato com ritmo acelerado e realizando obras.

Zé Cocá, como assim é conhecido na região, galga mais um degrau na vida pública: concorre neste sábado (30) ao cargo de presidente do Consórcio dos Municípios do Vale Jiquiriçá- Mercovale, Associação dos 24 municípios do território que, se uniram na tentativa de sanar problemas crônicos dos municípios. Ele, (Zé Cocá) é o gestor que agrega união entre os colegas, sendo defendido por prefeitos como o melhor nome para continuar o trabalho da entidade. A eleição será realizada em Salvador, às 18:33h. “Nenhum gestor trabalha sozinho, é preciso uma boa equipe que pense e resolva os problemas. Quero continuar ajudando a Mercovale  e aos municípios com a ajuda de todos os prefeitos. União e boa vontade é sinônimo de crescimento  na gestão pública. Temos prefeitos comprometidos e que passam por grandes dificuldades, o que nós queremos é continuar na luta para que haja apenas um vencedor: a população, pois a luta de cada prefeito é revestida de conquistas a seu município, o que não podemos é deixar de brigar pela causa pública, cada dia mais é dever de nós prefeitos unirmos forças e buscar sempre eliminar os problemas o mais rápido possível para que ele não cresça e cause embaraço ao crescimento. Lógico, iremos escolher o presidente para continuar o trabalho de Paulo dos Anjos, meu nome é uma opção e sim assim for escolhido, desejo continuar brigando pelos municípios”, disse Cocá em Contato com o Itiruçu Online.

A Mercovale é presidida pelo prefeito de Maracás, Paulo dos Anjos (PT) e já acumula conquistas importantes para o território.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas