Zé Cocá busca implantação de campus do Instituto Federal de Educação para Jaguaquara

No Território de Identidade do Vale Jiquiriçá, o município de Jaguaquara é a mais populosa, com 56.033 habitantes.  A cidade tem a BR-116 margeando seu território e a BR-420, que a liga a outras cidades do Vale Jiquiriçá. Um sonho antigo dos Jaguaquarense é a implantação de uma universidade pública. Durante esta semana o assunto ganhou notoriedade e alimentou esperanças dos que galgam a possibilidade da implantação de uma universidade pública na cidade, alimentada na divulgação da busca pela implantação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – o IF Baiano, por meio do Ministério da Educação, com recursos na ordem de R$ 15 milhões.

 

A notícia foi repassada pelo ex-prefeito de Lafaiete Coutinho e Coordenador dos Consórcios da Bahia, Zenildo Brandão (Zé Cocá), que esteve em Brasília acompanhando o prefeito de Jaguaquara, Giuliano Martinelli e o engenheiro Adealdo, onde participaram de uma audiência com o deputado Cacá Leão pautando o assunto.

 

-Sempre acreditamos num futuro melhor.  A educação será sempre a ferramenta para a transformação social e, hoje,  Jaguaquara acaba de dar um passo importante para avançar na educação com o ensino superior. Aqui em Brasília, juntamente com o nosso amigo e prefeito, Juliano Martinelli, além do engenheiro Adebaldo, participamos de uma audiência com o deputado Cacá Leão, onde, na oportunidade,  tratamos de um assunto de interesse de todos os jaguaquarenses:  a implantação de um Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, o IF Baiano no município por meio do Ministério da Educação, com recursos de R$ 15 milhões. O convênio ainda será assinado e, tenha certeza, nós vamos unir forças por este avanço-, comentou Zé Cocá.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas