Zé Cocá apresenta pré-candidatos à prefeitura de Itiruçu pelo PP e diz que oposição irá construir candidatura forte

 

Começou de vez as articulações nos bastidores da política em Itiruçu. De lives e reuniões à distância, no final, a política não deve ser como a disputada em 2016, vencida com facilidade pela atual prefeita Lorenna Di Gregorio, quando obteve mais de 63% da preferência do eleitorado votante ao enfrentar o Enzo Tenisi.

Em 2020 o desafio para o grupo de oposição é fortalecer a disputa. Na organização do grupo está o deputado estadual Zé Cocá, mais votado na cidade nas últimas eleições, que apresentou nesta quinta-feira (02) os dois nomes do PP que estão lançados pré-candidatos pela sigla. O Empresário Heron Castro – presidente do PP local – e o advogado Alender Correia – chefe do INSS de Itiruçu.

Cocá não definiu o nome que encabeça a chapa, mas, entre os dois, há uma disputa de popularidade, que no final, deve também passar pelo crivo de avaliação entre outros nomes lançados como pré-candidatos, a exemplo do ex-prefeito Aílton Cezarino, que foi lançado pelo PSB. Fato é que, não existirá dois candidatos de oposição e apenas uma chapa será apresentada para a disputa. O nome do ex-prefeito Wagner Novaes, apesar de ainda distante de articulações, sendo possível, chegaria na disputa.

Outros nomes também são lembrados em pesquisas, como o ex-prefeito Carlos Martinelli, do PT. Também da ex-vereadora e esposa de Martinelli, Lúcia Armede. Ainda de fora das articulações, há também o desejo de Neto Nunes em disputar a prefeitura.

Pelo PP, Alender e Heron terão a missão de crescer e apresentar o projeto para vencer o pleito, com lançamentos de pré-candidatos a vereadores.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas