Wilson Dias é o novo diretor executivo da CAR

diretordacar

Com a “missão de continuar fazendo o que for necessário por aqueles que mais precisam”, o novo diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Wilson José Vasconcelos Dias, tomou posse na noite de segunda-feira (19), em cerimônia no auditório da Seplan, no Centro Administrativo da Bahia, na capital.

“Agora, com uma secretaria com a dimensão da SDR, temos a chance de fazer mais e dar efetivas respostas para a população baiana que depende da gente”, afirmou Wilson, que substitui José Vivaldo de Mendonça Filho. Sua nomeação foi publicada na edição do último sábado (17) do Diário Oficial do Estado.

O secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, ressaltou a importância da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf) sob a coordenação de Wilson Dias que, segundo ele, começou a desenhar as ações para a SDR. Com essas experiências espalhadas por diversos órgãos do governo será possível institucionalizar uma política para o desenvolvimento rural.  “A ideia da nova secretaria é mais do que o agrícola. Não é só de produção, pois não é só do acesso, do regime de terras. Somos uma secretaria do desenvolvimento rural que cuida da inclusão produtiva, da educação no campo, do papel da mulher rural, da juventude e dos idosos no campo”. 

O ex-diretor executivo da CAR, José Vivaldo Mendonça, agradeceu a oportunidade de estar à frente da empresa por quase quatro anos e afirmou que chegou ali carregado de sonhos e sai com mais sonhos ainda. “O que nos move é a causa nobre, da CAR, que é a de transformar a vida de pessoas. Sei que o novo diretor e o secretário da SDR têm essa sensibilidade e, juntos, farão muito mais”.

Além de diversas autoridades, como secretários estaduais e parlamentares, estiveram presentes diversos representantes dos movimentos sociais, a exemplo da Frente dos Trabalhadores Livres (FTL), Coordenação Estadual dos Territórios (CET), Cooperativa de Desenvolvimento Territorial (Cooperast)/Rede, União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes), Federação de Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e Movimento Luta pela Terra (MLT).

Perfil

Natural de Governador Mangabeira, Wilson Dias é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e mestrando em Planejamento Territorial pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Ele exerceu os cargos de superintendente de Agricultura Familiar da Seagri/Ba, secretário executivo do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável da Bahia e diretor da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Também atuou também na assessoria técnica de importantes organizações sociais brasileiras.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas