Volta às aulas presenciais em escolas municipais de Itiruçu tem boa adesão de alunos

Colégio Cid Alves com aulas presenciais. Foto/Itiruçu Online.

A Secretaria Municipal de Educação havia confirmado o retorno das aulas presenciais na rede de ensino de Itiruçu para o dia 13 de setembro. Nesta segunda-feira (13), as escolas receberam os alunos que deverão seguir os protocolos sanitários como o uso das máscaras.

Para avalizar o retorno, de acordo com a Secretaria de Educação, foi feito um estudo garantido a aprovação das famílias e estabelecido normas de segurança para alunos e professores.

Desde o início da pandemia da Covid-19 que a Educação estava trabalhando com as equipes das Unidades de Ensino (UE), e planejando o calendário, estratégias e ações a serem postas em prática com a volta às aulas, de acordo com as medidas sanitárias, financeiras e pedagógicas que deverão ser tomadas no continuum1 de 2020-2021, tendo como política a orientação de pais, alunos, funcionários e professores sobre procedimentos, protocolos e possíveis consequências da pandemia que vivemos.

No entanto, o protocolo foi dividido em três fases:

FASE 1 – As atividades são remotas, com as/os estudantes em casa a semana inteira, usando as tecnologias disponíveis, bem como as atividades impressas.

 FASE 2 – As atividades são remotas e presenciais, alternadamente. Um dia os estudantes estarão na escola e no dia seguinte os estudantes estarão realizando as atividades em casa.

 FASE 3 – As aulas serão presenciais, na escola.

A fase 2 (retorno das aulas híbridas e/ou semipresenciais) está prevista para o dia 13/08/2021 para as turmas do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental.


Comentários

Deixar uma Resposta


Notícias Relacionadas