Você Repórter: sem canil, cachorros perambulam pelas ruas de Itiruçu

Leitores do Itiruçu Online flagrou mais de 10 cachorros perambulando no centro da cidade.

Leitores do Itiruçu Online flagrou mais de 10 cachorros perambulando no centro da cidade.

Cães perambulando pelas ruas e dormindo ao relento são comuns em Itiruçu. O problema é visível inclusive na Praça Adson Pires de Novaes, região central da cidade, onde animais abandonados circulam com sinais de agressividade.

A questão de controlar e reduzir o número de animais de rua que é de responsabilidade do poder público faz reacender a esperança pela construção de um novo espaço, que seja adequado para atender as necessidades dos cachorros desamparados.

 cahorrosss

Essa não a primeira vez que flagramos cães nas ruas da cidade. O Blog Itiruçu Online vem chamando à atenção do poder público há vários anos, mas nada de concreto é realizado para resolver a situação. Apenas ações de recolhimentos são realizadas poucas vezes durante o ano, o que é insuficiente, pois o município não dispõe de local para  acolher os animais.

Por outro lado, ficam os donos dos animais assistindo a situação e nada fazem para evitar a invasão das ruas pelos cães. É animal criando animal, e o que é pior: o homem parecer ter menos sentimentos pelas pessoas do que os cachorros.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas