Vitória goleia Figueirense e se mantém vivo na luta contra rebaixamento

goleiaaa

A torcida mais uma vez fez a sua parte. Nem a forte chuva em Salvador neste domingo (20) espantou o torcedor do Barradão. Foram mais de 23 mil presentes no estádio na goleada do Vitória sobre o Figueirense por 4 a 0. Apesar do primeiro tempo equilibrado, a pressão do torcedor fez efeito e o Leão foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar. Willian Farias marcou o gol para os donos da casa. a festa ficou reservada para a etapa final. Zé Love, Kieza e Marinho, sempre ele, ampliaram a vantagem. O atacante ainda deu duas assistências durante o jogo. 4 a 0 Vitória. Com o resultado, o Figueirense se junta ao Santa Cruz e América-MG no grupo dos já rebaixados para à Série B 2017.

A disputa direta contra o rebaixamento teve um primeiro tempo bastante equilibrado. O Vitória começou assustando com uma bola na trave em cabeçada de Kieza após cobrança de escanteio. O Figueirense tentava responder a pressão Rubro-negra nos contra-ataques, mas sem eficiência. Aos 24 minutos, após sobra de bola na entrada da área, o volante Willian Farias acertou um belo chute para balançar as redes de Gatito Fenandez. Vitória 1 a 0 e festa nas arquibancadas. A partida continuou aberta apesar da vantagem do Leão. Foram 14 chances de gols no primeiro tempo, oito para o vitória e seis para o Figueirense. Rafael Moura perdeu a melhor chance para os catarinenses, de dentro da pequena área, chutou para fora. Marinho desperdiçou a melhor chance do Vitória em uma cabeçada sem direção.

O equilibro da partida teve fim no início do segundo tempo. Aos 40 segundos Zé Love aproveitou rebote da zaga na área e, de primeira, ampliou para o Vitória. Mais tranquilo com a folga no placar, o time de Argel Furcks passou a dominar o jogo. Aos 11 minutos, a torcida comemorou pela terceira vez. após passe de Marinho, Kieza dominou, invadiu a área e chutou na saída do goleiro. O atacante estava há sete jogos sem marcar. Pra goleada ser completa faltava apenas uma coisa: gol de Marinho. E o destaque do Vitória não decepcionou. E foi um golaço. O atacante recebeu pela direita, dentro da área bateu colocado no canto de Gatito. 4 a 0 Leão.

A torcida presente no Manoel Barradas aproveitou a goleada para fazer a festa. Nem a chuva abateu o torcedor que cantou alto “Fica Leão na primeira divisão”. A folga no placar deixou o time mais relaxado e passou a administrar o jogo. Sem forças, o agora rebaixado Figueirense pouco assustou. Rafael Moura acertou um chute de longa distância no travessão de Fernando Miguel e só. O Vitória ainda esteve perto de ampliar com Diego Renan, em cobrança de falta rasteira, que acertou a trave. Depois do apito final, o torcedor fez a festa na arquibancada debaixo de chuva.

Na próxima rodada, a 37° e penúltima do campeonato, o Vitória vai ao Paraná enfrentar o Coritiba no Couto Pereira. Dependendo de uma combinação de resultados, o time pode se livrar do rebaixamento antecipadamente. Para isso tem que secar o Internacional, que ainda enfrenta o Corinthians, em Itaquera, nesta 36° rodada, e encara o Cruzeiro, no Beira Rio, na próxima rodada. O Vitória continua na 16° posição, agora com 42 pontos, um a menos que o 15°, o Sport, que tem 43 pontos.

Varelanoticias.com.br


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas