“A vitória de Rui no primeiro turno é inevitável; Paulo Souto é fraco”, diz prefeito de Jaguaquara.

jaguar

A menos de seis dias das eleições estaduais, a confiança dos puxadores de votos cresce diante da expectativa da vitória de seus candidatos no próximo domingo 05 de Outubro.  As bancas de apostas estão a todo vapor. Na Bahia, três principais nomes disputam o governo baiano, são eles: o ex-governador Paulo Souto do DEM-25, que tenta um terceiro mandato; Lídice da Mata do PSB-40, primeiro mandato e Rui Costa, candidato do PT-13, que também busca um primeiro mandato.

O atual prefeito de Jaguaquara, Giuliano Martinelli do PP, é o principal puxador de votos nos 20 municípios do Vale Jiquiriçá para o candidato do PT, Rui Costa.  Não só pelo grande número de votantes no maior município do território, mas por ser ele um aliado de carteira assinada do candidato a vice-governador na chapa petista, João Leão: liderança que há anos representa Jaguaquara no cenário federal.

O sentimento dos aliados de Rui é de vitória ainda no primeiro turno das eleições.  Foi o que demonstrou o prefeito de Jaguaquara em uma entrevista para o Blog Itiruçu Online, durante a realização da II Agrijaguar.

-A vitória de Rui no primeiro turno é inevitável! Eu só preciso saber se a oposição vai querer  uma pancada só, ou se vai querer sofrer no segundo turno.   Aquela farromba, uma festa que foi anunciada há 60 dias atrás, através do grupo deste Blog no Whatsapp, onde até dei  meu depoimento, vejo que tudo caiu por terra. O candidato é muito fraco. O concorrente Paulo Souto não disse pra que veio. Passou pela governadoria e, infelizmente, quando ele deixou o  governo a Bahia era um caos. Minha esperança é que Rui venha mudar e dá continuidade a tudo que o governo de Jaques Wagner tem feito pelos baianos. Hoje tenho Rui Costa como um grande amigo e parceiro que estar nos ajudando incondicionalmente nessa luta diária para tornar Jaguaquara a ‘Rainha’ do Vale Jiquiriçá-, disse Giuliano.

agrijar (35)

Indagado sobre a situação que a política lhe propagou: fazer campanha para o mesmo governador e presidente de um inimigo político na esfera municipal, ou seja, mesmos candidatos do petista Ricardo Leal, adversário nas últimas eleições. O prefeito disse:

-Agora é o momento de deixarmos de lado todas as diferenças partidárias da campanha de prefeito. Nós temos que focar na campanha de governador e presidente. Por essas campanhas eu passei por cima do orgulho. Ricardo é um amigo de Rui Costa assim como eu também sou. O comprometimento de Rui Costa perante o nosso povo, nos comícios realizados em Jaguaquara, foi notória em dizer que, ele se elegendo, fará muito por Jaguaquara comigo no poder. A campanha de prefeito virá daqui a dois anos; como eu costumo dizer um ditado popular: sobe na parede quem tem unha maior. Irei lutar pelo meu espaço e Ricardo pelo dele: não vejo isso como um problema. Com a Vitória de Rui, tanto eu como Ricardo, estaremos com amigos no governo. Tenho ainda um grande amigo, que é João Leão, um deputado federal que fez muito por Jaguaquara. Se ele já fez muito como deputado federal, imaginem o que fará na condição de vice-governador? Como foi mencionado em sua pergunta (do blog): Eu sou um dos únicos prefeitos dos 20 municípios do Vale Jiquiriçá que fazendo uma campanha para Rui Costa como se fosse uma campanha para deputado local ou prefeito-, disse Marttinelli.

O prefeito iniciou o mandato sonhando em realizar grandes obras em Jaguaquara. Passaram se um ano e nove meses de governo e poucas obras foram iniciadas. Diante dessa situação, o gestor se postou com confiança e acredita que, a burocracia atrapalha a administração pública. Giuliano justificou, dizendo

-Na política, nem todo querer é poder! Tenho inúmeros sonhos para serem realizados, mas sei que 4 anos é muito pouco. Estou dando o máximo de mim para que  consiga grande parte do que sonhei como prefeito, mas nos deparamos diante de uma burocracia no nosso país que nos deixa impotentes diante de algumas situações.  Temos aprovados mais de 2,5 milhões de emendas para pavimentação e somos obrigados  esperar o período eleitoral terminar  para iniciar as obras. Nossa Praça ‘JJ Seabra já’ é uma realidade; é um sonho de Jaguaquara, muitas questionavam se essa obra viria realmente para o município e ai estar. Estou, agora, no dia 02 com a assinatura de um convênio junto ao governo do estado, que vai, graças a Deus, fazer a pavimentação asfáltica no centro da cidade, então, os desafios e sonhos são muitos, mas tenho certeza que Deus dará tempo ao tempo para que, passo-a-passo, possamos realizar esses sonhos-, finalizou.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas