VICE-PRESIDENTE DA UNDIME/BA ENTREGA AO FORPROF DEMANDA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE 73 MUNICÍPIOS BAIANOS

.Irinalva Calasans (Coordenadora do Programa de Formação de Professores no Estado da Bahia), Prof. Renê Silva (UNDIME/BA) e Profa. Irene Cazorla (Diretora do IAT e vice-presidente do FORPROF). Ato de entrega da demanda de 73 municípios bainos

O Secretário Municipal de Educação de Planaltino e vice-presidente da UNDIME/BA, Prof. Renê Silva, entregou no final da tarde de hoje (04/10), ao Fórum Estadual Permanente de Formação Docente (FORPROF), demanda de formação inicial de professores de 73 municípios baianos.

O Prof. Renê, apresentou a demanda dos municípios organizadas por território de identidade, e salientou a importância do Fórum empreender esforços para dar retorno aos municípios que estão apresentando demanda. “Acreditamos que o exemplo de diálogo do Fórum dos Secretários de Educação dos Municípios do Vale do Jiquiriçá (EDUCAVALE), é um caminho para discutir a melhor maneira de atender a demanda apresentada. Precisamos diminuir a distância entre as Universidades e os municípios. Não podemos mais ficar transferindo a responsabilidade das dificuldades de implementação do Plano Nacional de Formação de Professores um para o outro. Os municípios apresentam dificuldades, mas é claro que as Universidades também não estão com estrutura para atender a demanda. Só o diálogo poderá construir caminhos para atendimento desta demanda”, pontuou Renê Silva.

A área que apresenta maior demanda de formação para os 73 municípios, é a Pedagogia. Ao todo, são 2.949 professores que atuam na Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental nestes municípios, e ainda não possuem curso de licenciatura.

Estavam presentes na reunião do Fórum, representantes de todas as Universidades Públicas Estaduais e Federais, representante da CAPES/MEC, APLB, Conselho Estadual de Educação, Instituto Anísio Teixeira e Secretaria Estadual de Educação, além é claro, da UNDIME/BA representada pelo Prof. Renê Silva.

Confira os 74 municípios que tiveram sua demanda entregue ao Fórum: Adustina, Amargosa, Anguera, Araci, Baixa Grande, Barrocas, Boa Vista do Tupim, Bom Jesus da Lapa, Brejões, Caculé, Caetité, Campo Alegre de Lurdes, Candeal, Canudos, Conceição do Coité, Cordeiros, Coribe, Correntina, Cravolândia, Elísio Medrado, Entre Rios, Esplanada, Firmino Alves, Gongogi, Guanambi, Ibicoara, Ibicuí, Ibipitanga, Ibiquera, Igaporã, Ilhéus, Irajuba, Iramaia, Itabela, Itagibá, Itaquara, Itatim, Itiruçú, Ituiba, Jaguaquara, Jiquiriçá, Juazeiro, Lafaiete Coutinho, Lagoa Real, Laje, Lajedo do Tabocal, Lapão, Licinio de Almeida, Macarani, Malhada de Pedras, Maracás, Marcionilio Souza, Matina, Mutuípe, Nazaré, Nova Itarana, Olindina, Pé de Serra, Pindobaçú, Planaltino, Planalto, Pojuca, Santa Inês, Santa Maria da Vitória, Santa Terezinha, São Gabriel, São Miguel das Matas, Satiro Dias, Senhor do Bonfim, Serra Dourada, Serra Preta, Sítio do Quinto, Ubaíra. Fonte Educa Planaltino


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas