VICE-PRESIDENTE DA UNDIME/BA CUMPRE AGENDA EM BRASÍLIA, E PROCURA AÇÕES PARA FORTALECIMENTO DAS ARTICULAÇÕES TERRITORIAIS

Prof. Renê Silva, Prof. Penildon Filho, Prof. Marcelo Alfaro e Prof. Coriolano Moraes

O Secretário de Educação do Município de Planaltino, Prof. Renê Silva, Vice-Presidente da UNDIME/BA, acompanhado dos Secretários de Vitória da Conquista Prof. Coriolano Moraes (Educação) e Penildon Filho (Comunicação), cumpriram agenda extensa em Brasília.

Pela manhã, participaram de reunião no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com Marcelo Pérez Alfaro, especialista Sênior em Educação, da Divisão de Educação do BID. Na pauta, discussão de realização de Seminário Internacional de Práticas Pedagógicas de Educação Infantil na Bahia. O encontro foi articulado pela Prof. Penildon Filho, que quando Diretor Geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), iniciou diálogo com o BID para realização do Seminário. A discussão retorna agora, em articulação com a UNDIME/BA, através dos Professores Renê Silva e Coriolano Moraes.

Ficou agendado para o próximo dia 11, na cidade de Salvador, reunião com o Diretor da Divisão de Educação do BID, para acertar detalhes do evento. Marcelo aproveitou para apresentar as possibilidades de parceria dos municípios com o BID. O secretário de Educação de Vitória da Conquista, Coriolano, aproveitou para apresentar o trabalho que está sendo realizado na área educacional do município. O Professor Renê, também apresentou os projetos pilotos “Craques da Cidadania”, “Escola de Tempo Integral”, e o vídeo do Projeto “É tempo de aprender”, ambos do município de Planaltino.

Pela tarde, os educadores participaram no Ministério da Educação, de Audiência com a Profa. Linda Goulart, Assessora Especial do Ministro da Educação, responsável pelo Programa de Mobilização Social Todos pela Educação. Foi agenda capacitação para o Pólo da UNDIME/BA de Vitória da Conquista, que reúne 17 municípios. Também serão realizadas as oficinas de capacitação em mais três Pólos.

Logo após, os Professores Renê Silva e Coriolano Moraes, participaram de reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com a Prof. Marta de Jesus Xavier (COACO/CGAME/DIRAE/FNDE), onde discutiram a realização de capacitação do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), com os municípios do Vale do Jiquiriçá. A capacitação está prevista para primeira semana de novembro. O Prof. Renê, aproveitou para solicitar a capacitação para outros Pólos da UNDIME/BA.

Educa Planaltino


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas