Veja como está a movimentação para a eleição da Câmara de vereadores em Itiruçu

Quem será o novo presidente da Câmara ?  Foto/Blog Itiruçu Online

Quem será o novo presidente da Câmara ?
Foto/Blog Itiruçu Online

Estão intensas as articulações para a escolha do novo presidente da Câmara de Vereadores de Itiruçu. Passadas as eleições os grupos políticos voltaram suas atenções para definir quem presidirá o parlamento municipal para o biênio 2015/2016.

Na primeira edição de reportagem sobre as eleições para escolha da nova mesa diretora da câmara de vereadores, a equipe do Itiruçu Online faz uma previa avaliação para manter os nossos internautas bem informados.

Apesar de negar, a oposição é quem mais articula para conseguir eleger o novo mandatário do Legislativo. Comenta-se que, com a adesão do vereador Josevi Umburanas a base de oposição, ele (Duda) costura apoios para tentar voltar ao comando da casa para um segundo mandato, já que foi presidente no biênico 2009/2010. Reuniões já ocorreram na oposição e os vereadores estão fazendo cada um seu jogo: eu não quero, voto em você; não, vai você que eu não quero tá bom, então eu serei! Vamos aguardar, é cedo.

Apesar dos esforços, Duda pode não ser o presidente e um novo nome pode surgir na chapa de oposição, já que é de costume decidir eleição em menos de uma hora antes da escolha. Na casa, são 09 vereadores, sendo 05 na base de oposição e 04 no grupo tucano.

Situação:

Não será novidade se o prefeito voltar a fazer a presidência da câmara. Na última eleição o recém-eleito para o terceiro mandato de prefeito, Wagner Novaes, conseguiu eleger Val Caetano, até então de seu partido, presidente do Legislativo mesmo com 04 vereadores  em seu grupo e 05 na oposição. Até hoje o vereador Gasparzinho não declarou o voto.

A situação, no entanto, já não é mais a mesma, vez que o clima entre oposição e situação anda esquentado na casa legislativa.  Mas, ao apagar das luzes o prefeito pode decidir a eleição da câmara doando 04 votos para um dos vereadores de oposição; o que de fato pode acontecer.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas