Unidade Móvel do Hospital da Mulher atenderá em Lafaiete Coutinho e Jaguaquara

A Unidade Móvel do Hospital da Mulher estará no município de Lafaiete Coutinho nos dias 20 a 21 de fevereiro, depois de atender mulheres de outros municípios no Vale Jiquiriçá, a exemplos de Itiruçu e Lagedo do Tabocal no inicio do mês.

Para serem atendidas, as pacientes deverão se dirigir aos locais munidas dos documentos de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. O atendimento será realizado das 7h às 17h por ordem de chegada.

Público-alvo

Mulheres de 25 a 64 anos para a realização do preventivo, e mulheres de 40 a 69 anos para a realização de mamografia.

Como funciona

A unidade é equipada com dois consultórios ginecológicos e um mamógrafo. Caso seja identificada alguma anormalidade, uma biópsia será realizada e, se necessário, a paciente será encaminhada para a retirada do tumor no Hospital da Mulher, no Largo de Roma, em Salvador. A unidiade tem capacidade de realizar 160 preventivos e 70 mamografias por dia. Os resultados desses exames serão entregues em até 30 dias.

O serviço do Governo do Estado é um importante aliado ao combate do câncer de mama e do colo do útero e vai percorrer todo o território baiano.


Comentários

Deixar uma Resposta


Notícias Relacionadas