Um passo na História de Itiruçu! Associação presta contas á comunidade.

Ex-prefeito em visita as obras das cisternas
Associação Comunitária presta contas á comunidade

Com o intuito de prestar contas á comunidade, a Associação dos Moradores do Povoado Vitoria, realizou na manhã deste de domingo 10/07, na sede da mesma a Assembléia Geral Ordinária. Foram apresentados os Balaços Patrimoniais, as notas Explicativas, e demais documentos contábeis que comprovam os gatos do convenio com a CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) junto ao governo do estado.
Um fato histórico no município, pois poucas entidades prestam contas dessa forma junto à comunidade.

 As contas foram aprovadas pelos membros da Assembléia, e estas foram tiradas todas as duvidas, não ficando nenhum membro sem saber onde os recursos estão sendo aplicados, com respeito e clareza diante da comunidade, o presidente da entidade Lucas Santos, explicou a todos ressaltando a importância de prestar contas á comunidade das parcelas deste convenio, ainda frisou que, a comunidade olhava para associações com olhos diferentes, uma vez que, obras anteriores de outra associação da comunidade, não foram prestadas contas nem foram terminadas, deixando uma grande duvida para os moradores do povoado e, só agora eles estão podendo confiar na união do grupo e no respeito ao recurso publico. O senhor João Moreira, lembrou que as fiscalizações seguem sendo feitas pela própria comunidade que tem sido ativa junto à entidade, e se alegra ao saber que a associação em momento algum usou da construção das cisternas para fins políticos.

 A reunião terminou e alguns membros da entidade foram visitar as construções das 30 cisternas que já estão prontas e juntos programaram o início das 30 unidades que ainda restam a ser construídas.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas