UEFS substitui UESB e inicia aulas com nova turma do Parfor em Itiruçu

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) é a Faculdade que substitui a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB- em Itiruçu, que passa atuar no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR).

A Uesb iniciou uma parceria com o município em 2014, ( Ler aqui )  quando com aula inaugurou deu inicio as aulas. A UESB é a responsável por duas turmas na cidade: a primeira, que já colou grau, e a que está em curso, com termino em 2019; ambas no curso de licenciatura em pedagogia.  Uma ouutra turma com professores de Itiruçu também foi formada em Jaguaquara , já com os professores formados.  Na região, em cinco municípios a UeSB atuou com cursos de Pedagogia:  Brejões, Itiruçu, Iramaia, Santa Inês e Jaguaquara, que somaram  um total 430 alunos pela UESB.

UEFS- A Resolução-consepe-103-2018, aprovou o “PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA A SER OFERTADO NO MUNICÍPIO DE ITIRUÇU – PARFOR”, pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Apesar de ter iniciado as aulas, o evento que marcará a chegada da Universidade na cidade deve ser realizado em aula magna, nos próximos dias ou somente  em 2019.

A nova Faculdade iniciou as aulas na noite desta última quinta-feira (25) na Escola Cid Alves, mesma escola que doou a estrutura para a UESB. A turma é formada por profissionais da educação e outros dos municípios de Itiruçu e Lagedo do Tabocal.  Com a nova parceria, a UESB apenas formará a turma em curso e deixa o município de Itiruçu no atendimento a turmas do Parfor.

 


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas