TVE inaugura sinal digital em Seabra e chega a segunda maior cobertura da Bahia

A TVE inaugurou, na manhã desta quarta-feira (9), mais uma estação de retransmissão digital no interior do Estado. Desta vez, foi em Seabra, no Território da Chapada Diamantina. A entrega aconteceu em cerimônia virtual e contou com um investimento do Governo do Estado de R$ 128.688,55 mil. Os moradores do municípios, que tem aproximadamente 44 mil  habitantes, podem assistir à programação da emissora pública baiana sintonizando o canal 10.1, tendo acesso a todo conteúdo da rede de televisão.
A TVE tem uma programação diversificada para todas as idades, voltada às áreas da Educação, do Jornalismo, do Esporte, da Saúde, da Cultura e da Música, além dos programas infantis. No total são 10 milhões de baianos em todos os 27 Territórios de Identidade que agora têm acesso ao sinal digital da TVE, fazendo com que a emissora possua a segunda maior cobertura em sinal digital na Bahia.
O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou sobre a importância do alcance de uma TV pública de qualidade. “Chegamos a mais um município com um grande diferencial de uma comunicação democrática. Uma programação de graça, com a mesma qualidade das TVs pagas, porém com um amplo conteúdo qualificado”, disse.
Para o secretário de Relações Institucionais do Estado, Jonival Lucas Júnior, a chegada da TVE no interior possibilita uma maior dinâmica da informação. “Esses sinais de retransmissão digital proporcionam que a educação seja levada de forma mais rápida, ligando toda a Bahia”, afirmou.
O diretor geral do Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, apresentou a programação aos convidados. “Temos uma enorme quantidade de conteúdos para todas as faixas etárias, valorizando os aspectos regionais e trazendo novas perspectivas por meio de parcerias com redes públicas nacionais, internacionais e independentes”.
Representando a prefeitura de Seabra, o secretário municipal de Educação, Enoque Francisco, falou sobre a contribuição da TVE para os moradores. “Queremos agradecer a implementação de uma política pública que proporciona a informação, o esporte, a cultura e o entretenimento de qualidade e, principalmente, uma programação infantil quando me refiro à educação municipal. Uma ferramenta pedagógica que dá condições de nossas crianças estarem ligadas em um conteúdo educativo”.
As novas estações de retransmissão digital do sinal da TVE no interior do Estado também já foram inauguradas nos seguintes municípios: Alagoinhas (que atende também Aramari), Catu, Caetité, Itapetinga, Feira de Santana, Ipiaú, Ipirá, Guanambi, Juazeiro, Jequié, Ilhéus, Itabuna, Barreiras, Itamaraju, Prado, Teixeira de Freitas, Ribeira do Pombal, Cachoeira, Brumado, Araci, Conceição do Coité, Serrinha, Biritinga, Teofilândia, Itaberaba, Irecê, Lapão, Presidente Dutra, Central, Xique-xique, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Itaetê, Paulo Afonso, Mucuri, Barra, Bom Jesus da Lapa (que atende também Sítio do Mato), Macaúbas, Luis Eduardo Magalhães, Brejolândia e Casa Nova.
Programação
A TVE conta com conteúdos diversificados, que vão desde o jornalismo a shows, passando pelos esportes e programas infantis, educativos e culturais. A TV pública da Bahia vem firmando parcerias importantes e, recentemente, passou a exibir em sua grade projetos audiovisuais realizados pelas universidades públicas estaduais e federais da Bahia, além de produções internacionais.
Alguns dos destaques da grade de programação do canal são os programas voltados para a preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A TVE exibe de segunda a sexta, das 13h às 15h, o programa Estude em Casa, em parceria com o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, além do programa Hora do Enem, exibido nos mesmos dias, sempre às 18h.

A TVE é vinculada ao Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), que integra a estrutura organizacional da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas