Trezenário de Santo Antônio homenageia profissionais da imprensa na 1ª noite; Confira programação

Começaram nesta sexta-feira (1º) as trezenas em homenagem a Santo Antônio. Até o dia 13 de junho, dia dedicado ao santo, devotos participam de missas em agradecimento. A celebração iniciou às 05h com a Festa da Alvorada, celebrada com fogos e carretada pela cidade.

Na primeira noite de celebração, que teve como tema: “Leigos (as) chamados à experiência de fé e a viverem na casa de Deus como a casa de oração e de crescimento espiritual para a missão”. O Padre Juvan Celestino celebrou a programação com a participação do Pe. Petrônio Bonfim, da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Planaltino.

Os homenageados da noite foram os profissionais de imprensa, apostolado da oração , Mej e coroinhas. O trezenário conta ainda com o barracão beneficente, onde são vendidas comidas de diversos tipos, além de muita música com artistas locais.

A Programação segue, conforme a seguir:

Neste sábado (02) o tema será: “Toda autoridade nos céus e na terra foi entregue a Jesus Cristo. Enviados sob a autoridade de Jesus, Leigos (as) devem partir em missão como sal da terra e luz do mundo”. A liturgia será com as comunidades rurais e os homenageados será o produtor rural. Confira na imagem abaixo a programação dos 13 dias.

Santo Antonio – Padroeiro de Itiruçu

Nascido em Lisboa em 15 de agosto de 1195, Antônio de Pádua foi batizado com o nome de Fernando. Durante a juventude ingressou na vida religiosa, no primeiro momento, como membro da Ordem de Santo Agostinho e, alguns anos mais tarde, na Ordem Franciscana, onde recebeu o nome de Antônio. Sua popularidade chegou ao Brasil graças aos colonizadores que vieram de Portugal.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas