TRE mantém decisão favorável da Ação de Investigação Judicial Eleitoral que pedia Cassação do vereador Alexandre Maimone

alexandrevereador

 O TRE julgou o processo de acusação contra o vereador do Alexandre Maimone (PC do B), nesta quinta-feira, dia 11, e o inocentou de uma das acusações de  abuso do poder político e captação ilícita de sufrágio, razão pelas quais foi requerida a cassação da diplomação de ALEXANDRE ANTONIO MASCARENHAS.

 

Este processo trata de uma Ação de investigação judicial Eleitoral –AIJA-, que discorreu da acusação   de que  um veículo da empresa Casa Brito entregava materiais para pagar votos que supostamente estavam sendo comprados pelo vereador no Pé na Jaca.

 

O processo de acusação havia sido vencido na Justiça Eleitoral Regional de Maracás, sendo na época o acusante recorrido da decisão.   O parecer da Justiça Eleitoral de Maracás foi mantido no TRE por 6 a 0 entre os 7 desembargadores, já que o presidente da mesa não vota de forma direta, apenas se houver empates. Foram quase 3 anos de processo e várias audiências. As decisões, exceto do Ministério Público, foram favoráveis ao vereador.

 

Em contato com o Itiruçu Online, o vereador comentou a decisão e disse que não guarda ressentimentos da acusação e que  o sentimento é de justiça.   “Minha sensação é de alegria e cada vez mais de fé em o nosso grande Deus, pois  costumo usar nas minhas falas  ‘ tu posso naquele q me fortalece’. Me sinto hoje um vitorioso e agraciado por mais essa vitória. Agradeço de coração a todos que acreditaram, torceram ,vibraram oraram por mim. Que o divino espírito santo ,junto com o mando sagrada da virgem Maria interceda com o nosso Deus iluminado cada um de vocês”, comentou o vereador, finalizando dizendo que não guarda magoa pelo processo que está enfrentando.

 

“Mágoa, não sinto, pois creio eu que foi no fervor da política, e no momento o meu coração é de alegrias e justiça. Sou uma pessoa simples, não guardo rancor. Tenho um bom relacionamento com os autores dos processos, nunca levei para o lado pessoal, pelo contrário tenho um bom convívio com todos. A vida é assim; sempre nos ensinando. Esse processo a meu ver, foi desconfortável, claro que sim, mais mesmo com esse desconforto obtive  aprendizado e experiências”, finalizou.

 

O vereador espera agora o julgamento de outro processo pelo abuso de poder econômico, que deve ser julgado nos próximos meses. O vereador acredita que sairá vitorioso.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas