Tiro de Guerra de Jequié dá início a mais uma turma de atiradores

O destacamento do Tiro de Guerra, em Jequié, denominado de 06-009, um dos mais antigos do Brasil, vem mantendo suas atividades agora sob o comando do subtenente Flamarion da Silva Guimarães, que é o chefe de Instrução da unidade. Após entrevistas feitas com aproximadamente 90 jovens, somente 43 foram selecionados a prestarem o Serviço Militar Obrigatório, como “Atiradores”, termo atribuído ao jovem que presta seu serviço à pátria nos Tiros de Guerra em todo o Brasil.
Os exames clínicos de inspeção contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que enviou uma equipe médica composta pelo médico doutor Lucas da Silva Nascimento, CRM 29.997/BA; e de seu auxiliar Helder Portela Gusmão.
Na noite de 24 de março, foi realizada a solenidade de matrícula da Turma Única de Atiradores de 2018, no Tiro de Guerra 06-009 e na ocasião, foram oficialmente matriculados os 43 novos atiradores. O evento contou com a presença de familiares, amigos e representações de órgãos de segurança pública do município, como Colégio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militar e do 19º Batalhão de Polícia Militar, que mesmo debaixo de chuva, abrilhantaram a cerimônia com suas ilustres presenças.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas