Sistema penitenciário recebe 30 veículos para unidades na capital e interior

Foto/ Secom

Foto/ Secom

A segurança pública da Bahia ganhou reforços com a entrega de 30 veículos, entre oito carros-celas, três caminhonetes – uma equipada especialmente para o Grupo Especial de Operações Prisionais (Geop) -, além de duas vans, um caminhão baú e 16 carros de pequeno porte para uso em trabalhos administrativos. Os novos equipamentos são destinados a unidades prisionais de Salvador e interior do estado, nas cidades de Feira de Santana, Ilhéus, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas.

Durante a cerimônia de entrega simbólica nesta quinta-feira (21), em frente à sede da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o secretário Nestor Duarte e representantes das unidades, que receberão os veículos, conferiram os novos carros. A expectativa é a melhoria da prestação do serviço do sistema prisional, garantindo mais agilidade e conforto aos presidiários e agentes. Os veículos serão utilizados no transporte de internos para audiências e hospitais, além de transferências de unidades.

Segundo Edna de Aquino Brito, coordenadora do Geop, que recebeu uma caminhonete S10, o carro muda a logística e melhora o trabalho. “Temos a equipe, a disponibilidade dos agentes e, agora com um veículo para o deslocamento, vamos atender mais rapidamente as solicitações das unidades, como os ofícios de escolta”.

A renovação de frota na capital baiana vai dispor de quatro carros-celas que vão atender a Salvador e região metropolitana, o que ampliará o número de escoltas diárias, de 60 transportes em média. O serviço faz parte da estratégia do Governo do Estado de humanização do sistema penitenciário, de acordo com o secretário Nestor Duarte. “Esses carros serão utilizados, entre outras funções, para levar os presos às audiências, evitando remarcação, o que agiliza os processos, possibilitando que eles sejam melhor atendidos, cumpram a pena e voltem ao convívio com a sociedade”.  Continue lendo aqui


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas