SESI abre processo seletivo para preencher mil vagas do ensino médio

crop_ebepMG
O Serviço Social da Indústria (SESI) abre, no dia 19.10, inscrições para o processo seletivo de novos alunos do ensino médio para 2016. Serão oferecidas 980 vagas, distribuídas por Salvador e interior do estado. Na capital, 50% são reservadas, prioritariamente, aos alunos do SESI que desejarem continuar o Ensino Médio nas escolas da instituição. Eles estão dispensados de se submeter ao processo seletivo. As vagas que não forem ocupadas serão disponibilizadas para os alunos externos.

Na capital, o Ensino Médio Articulado com Educação Profissional (EBEP) oferece 500 vagas na Escola Djalma Pessoa (SESI Piatã) e 240 na Escola Reitor Miguel Calmon (SESI Retiro). No interior, além de Luís Eduardo Magalhães, onde desde 2014 estão sendo oferecidas 120 vagas, o SESI também terá, para 2016, 120 novas vagas do EBEP em Vitória da Conquista. As escolas do SESI oferecem uma modalidade diferenciada de ensino, o modelo articulado, em que o aluno, além de concluir o ensino médio convencional, cumpre mais um ano de curso técnico no SENAI. Ao final da formação, o estudante tanto pode ser direcionado para cursar o nível superior, como pode investir numa formação técnica e se inserir mais rapidamente no mundo do trabalho.

A meta do SESI Bahia é sair de cerca de 1000 alunos no ensino articulado para 6 mil nos próximos seis anos.  Para se inscrever no processo seletivo os interessados devem acessar  a página do EBEP, no portal do SESI, a partir do dia 19 de outubro.

Mais informações pelo telefone: (71) 3503-7415


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas