Sesab oferece teste gratuito de DST/Aids durante o carnaval

sesab

Os foliões do carnaval de Salvador e Porto Seguro podem curtir as atrações e ao mesmo tempo se prevenir das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Na capital, a Secretaria da Saúde do Estado montou um stand na avenida Adhemar de Barros, em Ondina, onde haverá distribuição de preservativos e material educativo, além de teste rápido para detecção de HIV, sífilis e hepatites virais. O mesmo acontece na praça do descobrimento, em Porto Seguro.

Em apenas 15 minutos o folião tem o resultado e caso seja positivo, os profissionais darão orientações para o inicio do tratamento. Apesar dos avanços tecnológicos que permitem a qualidade de vida das pessoas vivendo com HIV/Aids, o ideal é não adoecer, como defende a coordenadora do Programa Estadual de DST/Aids, Jeane Magnavita. “A melhor e mais efetiva forma de evitar ainda é a prática do sexo seguro, ou seja, com camisinha”, conclui Magnavita.
Estão disponíveis mais de 4 milhões de camisinhas para os dias de carnaval, sendo que 600 mil foram entregues a entidades parceiras, como Universidade do Estado da Bahia (Uneb), unidades dos SACs, além das secretarias estaduais de Turismo (Setur) e Políticas para as Mulheres (SPM). Mais informações no site www.saude.ba.gov.br.

Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas