Servidores da saúde de Jequié decidem paralisar suas atividades

a-1024x687

Em assembleia com o SINSERV, agora à tarde (03/05), os servidores da saúde de Jequié, que exercem a função de Auxiliar de Enfermagem e Atendente de Consultório Dentário, encaminharam para uma paralisação das suas atividades.

A categoria inicia a paralisação a partir de amanhã (04), às 8 horas, já se concentrando na Secretaria Municipal de Saúde de Jequié. Durante a assembleia foi definido que a atividade paredista continua até na quinta-feira, quando haverá nova assembleia para avaliação sobre a continuidade do movimento. O SINSERV informa à população usuária das Unidades de Saúde da Família do nosso município sobre essa decisão e que parte das equipes de saúde estará paralisando as suas atividades nessa quarta-feira.

Reforçamos que o movimento é justo diante da precariedade de funcionamento das Unidades de Saúde da Família, não há material necessário para o atendimento a população, inclusive com doses da vacina contra a gripe H1N1, insuficientes para atender a demanda. A situação da saúde do nosso município é de inteira responsabilidade dos gestores, portanto não é justo que os servidores suportem esse tipo de precarização das relações de trabalho. Conclamamos a todos para que lutem por uma saúde pública de qualidade e acessível à população.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas