Seinfra discute ações para reabertura do aeroporto de Jequié

seifrajequie
Para que o Aeroporto Vicente Grillo, em Jequié, no centro sul do estado, volte a operar, alguns investimentos devem ser realizados. Durante reunião na Secretária de Infraestrutura do Estado (Seinfra), ontem, segunda-feira (27), o gestor da pasta, Marcus Cavalcanti, recebeu integrantes do Conselho Comunitário de Jequié para discutir as ações necessárias para a reabertura do terminal.

Entre as intervenções, a roçagem do terreno e a recuperação do muro patrimonial ficaram sob responsabilidade da prefeitura, que atuará como parceira da Seinfra. Já a secretaria, através da Diretoria de Aeroportos e Terminais, irá realizar as obras de recapeamento da pista de pouso e decolagem, construção de novo indicador de vento (biruta) e sinalização horizontal e vertical. O secretário falou sobre os esforços do governo para que o aeroporto volte a funcionar. “Queremos atender o anseio da comunidade e levar investimentos para Jequié. O primeiro passo é reabrir o atual aeroporto e posteriormente planejar o novo sítio”.

Como meta, os gestores da Seinfra, junto aos integrantes do Conselho Comunitário de Jequié, estabeleceram os próximos 90 dias para que as ações sejam realizadas. Após a conclusão das obras, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deverá vistoriar o sítio, e verificar se enquadra nas exigências, para então liberar ou não o funcionamento. Incluído no Programa Federal de Aviação Regional, Jequié poderá ser contemplada com novo aeroporto, mais moderno e maior capacidade de operação. O projeto de modernização do aeródromo está em fase de estudo.

Estiveram presentes na reunião o diretor de Aeroportos e tTerminais, Denisson de Oliveira, o presidente do Conselho Comunitário de Jequié, Dikson Magno, técnicos e representantes de diversas entidades da cidade, além de políticos.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas