Secretário prevê aumento de casos de Covid-19 nos próximos 15 dias

Por conta das aglomerações causadas pelas festividades deste fim de ano na Bahia, mesmo com a atuação da Polícia Militar para coibir os eventos, o número de casos de Covid-19 deve aumentar no Estado pelos próximos quinze dias, de acordo com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Segundo o titular da Sesab, Salvador está com ocupação de 83% nos leitos UTI Covid-19 e a tendência é que o número de casos diários aumente.

“Fizemos o que foi possível. A polícia fechou centenas de festas durante as festas de fim de ano, mas isso não foi suficiente para conter as milhares de aglomerações que aconteceram e as consequências virão nos próximos 15 dias. Deveremos ter ao longo das próximas semanas o aumento natural dos casos que ficaram represados, já que as equipes do interior entraram em recesso e muitas não notificaram os casos, além daqueles que são consequências das aglomerações”, explica.

Além dos leitos reabertos nas últimas semanas, Salvador conta com uma “carta na manga”, representada pelo hospital de campanha da Arena Fonte Nova, de acordo com Vilas-Boas. O gestor afirmou que, caso seja necessário, o hospital pode ser reativado.

“Caso venha a acontecer um aumento desproporcional, temos a possibilidade de reabrir a unidade. Não acredito que será necessário por conta de todos os leitos que estamos mobilizando, mas estamos prontos caso seja preciso”, pondera.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas