Secretário de segurança Pública diz que ACM Neto ‘Só se preocupa com segurança na hora da festa’

O titular da Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP/BA), Maurício Teles Barbosa, rebateu as críticas que foram feitas a sua gestão, pelo prefeito ACM Neto, durante a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Salvador, na noite da última quinta-feira (1). Barbosa disse que o prefeito de Salvador só se preocupa com segurança pública na hora de festa.  “Infelizmente, temos um prefeito que só se preocupa com segurança na hora da festa. A Prefeitura também tem a obrigação de trabalhar para garantir a segurança da população, mas ACM Neto não consegue nem manter as ruas da cidade iluminadas. Prefere fazer o discurso político e festeiro ao invés de agradecer ao Governo os R$ 45 milhões investidos em segurança no Carnaval. Ou ele é ‘auto sustentável’ a ponto de bancar essa conta?”, questionou.

Barbosa destacou, ainda, que nos últimos três anos, durante a administração do governador Rui Costa, a Bahia ampliou os investimentos em segurança pública e realizou inaugurações importantes em Salvador e no interior do estado.

“Nenhum governador na história recente da Bahia contratou tantos servidores para atuar na segurança pública quanto o governador Rui Costa. Já foram mais de 4,3 mil novos contratados”, assegurou Barbosa. O secretário também lembrou que Rui “entregou o Centro de Operações e Inteligência em Salvador, além de 16 Centros Integrados de Comunicações (CICOM) e 14 Distritos Integrados de Segurança Pública (Diseps) no interior do estado. Sem falar da implantação do Bope, da criação da Ronda Maria da Penha, da construção de novas delegacias e de uma série de outras medidas”, pontuou o secretário.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas