SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E ASSESSOR DO PREFEITO PARTICIPAM DE REUNIÃO DO “COOPERAR EM PORTUGUÊS”


O Secretário de Educação de Planaltino, Prof. Renê Silva e o Assessor do Prefeito de Planaltino, Edmar Vieira, representando o Prefeito de Planaltino, Zeca Braga, presidente da Associação dos Municípios do Vale do Jiquiriçá (MERCOVALE), estiveram participando ontem (04/10), na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), de reunião do COOPERAR EM PORTUGUÊS.

O COOPERAR EM PORTUGUÊS, trata-se de um projeto de cooperação transnacional com países de expressão portuguesa que visa facilitar a troca de informações e experiências sobre os processos locais de desenvolvimento. O objetivo do projeto, é criar uma mentalidade para a cooperação com base numa estratégia de aproximação entre os países de expressão oficial portuguesa, de forma a assumir-se como uma plataforma de reflexão e discussão sobre a temática do desenvolvimento local no mundo que fala português e enquanto espaço para INTERNACIONALIZAÇÃO dos territórios através dos seus agentes sócio-culturais-econômicos.

Na reunião, Renê e Edmar, relataram a experiência de articulação territorial do Vale do Jiquiriçá, destacando a atuação dos prefeitos, dirigentes de educação e cultura. Foi apresentada algumas das conquistas desta articulação, como as Patrulhas Mecânicas, os Pólos de Formação de Professores, e os Projetos Culturais, conquistas que tem contribuído muito para o desenvolvimento regional.

Fazem parte do COOPERAR EM PORTUGUÊS, Brasil, Portugal, Cabo Verde, Moçambique, Guiné-Bissau, Angola, São Tome e Principe e Timor Leste.
Fonte: www.educaplanaltino.blogspot.com


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas