SEC atende solicitação de Zé Cocá e estuda melhorias para escolas em Jaguaquara

Atendendo solicitação do deputado estadual Zé Coca (PP), o secretário estadual da Educação (SEC), Jerônimo Rodrigues, designou o coordenador executivo de Articulação do Núcleo Territorial, Helder Luiz Amorim Barbosa, para visitar as unidades escolares de Jaguaquara e definir ações para solucionar questões apresentadas pelos diretores das unidades.

Acompanhado pela secretaria de Educação de Educação do município, Juliana Ferreira, o técnico da SEC visitou nessa quarta-feira (18) o Colégio Luzia Silva, a Escola Rural Taylor Egídio, a Escola Virgílio Pereira de Almeida, o Colégio Pio XII, e a Escola Nossa Senhora. Auxiliadora

A Escola Luzia solicita reforma da quadra e manutenção do convênio com o Estado; a Escola Rural reivindica o retorno de repasses do Estado e transporte escolar, e o Pio XII solicita reforma do colégio e da quadra. Essas demandas foram apresentadas pelo deputado Zé Cocá e pelo prefeito Giuliano Martinelli ao titular da SEC. Durante a visita técnica, Helder Amorim viu in loco as carências estruturais das unidades escolares.

“Em parceria com a SEC, com a secretaria municipal de Educação e com vereadores do município, estamos empenhados em solucionar problemas e melhorar a educação em Jaguaquara e região”, disse o deputado Zé Cocá, explicando que o técnico da SEC vai emitir um laudo técnico para definir com o secretário estadual da Educação as ações que serão desenvolvidas.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas