Saúde é tema de encontro de prefeitos e secretários municipais neste fim de semana

Maria_Quiteria

Responsáveis direto pelo atendimento à saúde, os gestores baianos debaterão neste final de semana assuntos como financiamento, gestão de programas, atenção integral regionalizada e regulação. As discussões fazem parte do 3º Encontro de Prefeitos, que ocorre de sexta a domingo (29 a 31/8), em Guarajuba. O evento será realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB) em conjunto com o 4º Congresso Estadual dos Secretários Municipais de Saúde.

Para a presidente da UPB, prefeita Maria Quitéria, esse é o tema que mais aflige prefeitos e prefeitas no estado. “Sabemos que saúde não espera e para dar uma resposta rápida à população precisamos do esforço conjunto de Municípios, Estado e União, na formulação de políticas públicas. Foi assim com os ‘Mais Médicos’, uma cobrança nossa, e será assim com outras demandas apontadas no encontro”, afirmou a gestora.

Maria Quitéria confirmou a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro, que vai proferir palestra no sábado (30/8). O ministério participará do evento também prestando atendimento aos prefeitos e secretários. Técnicos do órgão estarão no local, tirando dúvidas sobre repasses e convênios de parceria com os municípios. Continue lendo…


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas