São Pedro de Itiruçu teve Praça lotada nos três dias de festa

DSC_6602

Fotos Cledson e Marlon

O São Pedro terminou e já deixou saudades. A maior e mais tradicional festa de São Pedro da Bahia foi um grande sucesso em 2016. O São Pedro atraiu uma multidão de foliões nos três dias de festa.

Prefeito recepciona imprensa

Prefeito recepciona imprensa

A festa Junina é esperada durante todo o ano e a prefeitura da cidade começa a organizar tudo com antecedência, pensando em cada detalhe. “Nosso São Pedro é um dos mais belos do país e temos todos os motivos para comemorar o sucesso do ‘São Pedro 2016’. Por isso, contemplamos os cidadãos itiruçuenses com 03 dias de uma festa alegre, segura e variada em atrações e onde às famílias puderam se divertir com segurança. Quero agradecer a toda organização pelo empenho e dedicação na condução da festa. Aos nossos parceiros, em especial ao Lucas Machado e ao Governo da Bahia pelo apoio através da Bahiatursa. As nossas gloriosas policias militar e civil. A nossa vice-prefeita que, mais uma vez esteve curtindo os três dias de festa ao meu lado onde recebemos o carinho de nosso povo. Isso nos deixa com a certeza de que no momento de crise soubemos discutir e ter a criatividade necessária para não acabar com o São Pedro mais tradicional da Bahia. Tenho ao lado uma excelente vice-prefeita, Leal aos seus princípios políticos, mas em especial, ela (Dra. Rita) sempre soube nos chamar atenção para os melhores caminhos da gestão municipal. Itiruçu sabe com quem pode contar nos momentos difíceis e em que portas bater. Obrigado Itiruçu pelo apoio e me conceder três mandatos para conduzir os destinos de minha terra. Valeu… Itiruçu…”, comemorou o prefeito Wagner Novaes.

8f43789a-3bc3-464a-98b8-0a7e64544b00

A classe política marcou presença no evento. Nas três noites do evento estiveram o prefeito Wagner Novaes, a vice-prefeita Dra. Rita Novaes; os vereadores Paulinho e Val Caetano estiveram no palco do forró. O ex-prefeito Aílton Cezarino também curtiu os três dia do São Pedro.

1ª Noite do São Pedro, sexta-feira (01).

IMG_8030

Na sexta-feira (01), a festa começou com a Banda Mazinho do Acordeon. Como ocorrido nos últimos anos, chovia até a manhã de sexta-feira, mas à noite quando a festa iniciou o tempo suspendeu a chuva voltou a cair quando a última banda do evento tocou sua última música. Como a festa é dedicada a São Pedro, isso significa dizer que nos três dias dedicados em sua homenagem ele fechou as torneiras dos céus até que tudo fosse finalizado.

IMG_8146

A segunda banda da sexta-feira foi a cantora Célia Mares, que não deixou os foliões parados e o tradicional forró tomou conta da Praça.

IMG_8175

Em seguida quem subiu ao palco da festa foi a Banda de Itabuna, Forró Caxangá, que continuou com o ritmo de forró e agradou ao público.

IMG_8254

Uma das mais esperadas da noite foi a Banda Gavião Dourado. O show foi marcante pelo estilo e animação.

A quinta atração da noite, Nino Qualidade,  não se apresentou em virtude de problemas no gerador do palco. Se apresentaria Nino Qualidade. A Banda foi contratada e a prefeitura garantiu o contrato, mesmo não ocorrendo o show.

2ª noite do São Pedro 2016, sábado (02).

IMG_8261

O Sábado de São Pedro sempre foi um show a parte no quesito publico. A Praça ficou lotada para assistir as apresentações.

A festa iniciou com o Show da Dupla Sertaneja Itiruçuense Anaílton e Fabiano, que moram em São Paulo, mas veio curtir o São Pedro. Eles abriram a noite cantando os cinco sucessos do CD.

IMG_8271

A festa continuou com a Banda Garotos da Vaquejada. Revelação em 2015, a apresentação foi ainda melhor.

_DSC5238

Em seguida o show ficou por conta de Ricardo Alencar. Cantando músicas atuais e que o publico gosta, a banda manteve a Praça agitada do inicio ao fim.

aaaa

O show do sábado teve a apresentação em comemoração aos 20 anos do cantor Rosy Banda na composição da banda. Pela primeira vez no palco do São Pedro, Rosy Banda fez um show que marcou sua participação no São Pedro. Alegria e muito forró agitando o publico.

_DSC5368

O show continuou com a Lé Kum Cré. Com mais uma participação no São Pedro de Itiruçu, onde já tem uma identidade com o publico, a Praça cantou e dançou com os sucessos da banda.

_DSC5395

A noite de sábado finalizou com a animação e irreverencia do cantor Elmo Santana. Um show de alegria e animação. Já amanhecia o dia, mas o publico continuava dançando na Praça do Forró.

3ª noite do São Pedro, domingo (03).

_DSC5460

O último dia do evento. A festa começou mais cedo, às 20h00min com a apresentação de Sansão Lima e o grupo Tome Amor. A Banda cantou sucessos e abriu a última noite de festa.

_DSC5523

A Banda G7 veio logo depois com um repertório de arrepiar. Foi forró pra ninguém ficar parado. Não teve quem ficasse parado ao som do forró tradicional.

_DSC7078

Contestada por alguns, por não seguir o ritmo de forró e por ser prata da Casa, a Banda de pagode Edy Guetto, começou seu show arrepiando o publico e fazendo a Praça pular de canto a canto. Foi um dos shows mais tranquilos do evento. Não houve brigas durante o pagodão da Edy Guetto. Foi à oportunidade que a Edy Guetto precisava para mostrar que o pagode itiruçuense pode ir longe. Alegria e animação, foi um dos momentos do São Pedro que o publico abraçou e cantou os sucessos da banda.

_DSC7150

Depois do Pagode a dupla Fábio e Michel assumiu o comando da festa. Com um show mais calmo, a festa continuou e o folião dançava. Nem parecia madrugada de segunda-feira. O publico não demonstrava cansaço e continuava em grande número.

_DSC7261

Quem assumiu o palco para fazer a penúltima apresentação do São Pedro foi a Portal da Bahia, quem com um repertório recheado de grandes sucessos marcou mais uma de suas participações no evento. Portal tocou uma pauleira de sucessos.

_DSC7367

Realizando um sonho de subir no palco do São Pedro, a Banda Rútiz realizou uma apresentação que segurou o público na Praça até o último minuto. A apresentação abriu caminho do retorno da banda para as próximas edições do São Pedro. Assim como lá no inicio do São Pedro a chuva havia parado de cair, na última música da Banda Rútiz, assim como nos últimos 03 anos de São Pedro, a chuva voltava a cidade após o termino do São Pedro. São Pedro mais uma vez abençoou sua festa e o povo curtiu e dançou.

_DSC7013

Foi a maior estrutura de festa do interior da Bahia. Com dois palcos a festa não parava. Terminava uma apresentação no palco 01, e logo a próxima atração era anunciada pelos locutores do São Pedro, que mais um ano foi comandada pelos locutores Roberto Brito e Weder Mello.

Fotos do evento no Facebook oficial do São Pedro> Clique aqui.
Mais detalhes e galerias> Clique aqui.
Acompanhar transmissão ao Vivo> Clique aqui. 

Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas