São Pedro de Itiruçu: De surpresa  a estreantes, festa agradou o folião

Foi difícil definir as apresentações do São Pedro 2018, mas o público opinou através de consultas via rede social feita pelo Itiruçu Online. Depois de 2013, quando o São Pedro recebeu Elba Ramanho, somente agora, em 2018, que o palco da festa recebeu outra atração internacionalmente conhecida: Solange Almeida.

A festa acolheu um pouco de tudo. O Sertanejo de Victor e Diogo, o Som variado de Dhandara Bandeira  e o Arrocha de Toque Novo e Jefinho Love Lingt.

Os profissionais de imprensa que acompanharam o evento elegeram a revelação do São Pedro: Keyla Batista, que com um show de repertório animador, agradou e arrancou elogios dos foliões. Keyla se apresentou na sexta-feira (29), recebendo uma praça feliz com o show de Ivoney Tavares, outra chamada prata da casa que teve a oportunidade de abrir a festa e convidar os foliões para dançar forró.  O Forró do Tico subiu ao palco como desconhecido e logo ganhou o público com carisma e muito talento. Tico Cavalcante  desceu no meio do público, tirou fotos e fechou o show com maestria.  O Jefinho Love Ligth, artista que cresce na região, trouxe o estilo arrocha para Praça e entregou o palco para Ricardo Alencar fechar a noite de sexta-feira com estilo.

Praça ficou lotada na noite de sábado. Foto/Itiruçu Online.

O sábado, noite esperada pelos foliões para curtir a principal atração do evento chegou com apresentações de Quadrilhas regionais chamando o público para festa.  Forró Chinelaço e a Banda Sete Love foram se apresentando e recebendo o público que aos poucos lotava à Praça. A dupla Vitor e Diogo recebeu um público animado com o show de Neilton Araújo e com estilo sertanejo e a  Praça já lotada, era vez de deixar o palco para apresentação de Oz Balla’s, que levantou os foliões com muito forró.  Logo após, Déa Oliveira, que em 2017 foi escolhida a melhor apresentação da festa, teve a responsabilidade de apresentar um show que antecedeu a principal atração do São Pedro, mas, desta vez, para um público gigantesco à sua frente.  Déa voltou a realizar uma grande apresentação, brincou com o público e ganhou fãs na multidão. Solange Almeida assumiu a Praça lotada de fãs, que com os celulares ligados pararam para assistir a apresentação da ex-vocalista do Aviões do Forró. Não havia espaço para dançar, o jeito foi curtir as músicas e aproveitar a simpatia da Solange, que fez  questão de atender o máximo possível de pedidos dos fãs para fotos e selfs. Para finalizar a noite de sábado, Nildo Leal e Morgana Lula, da amada Portal da Bahia fechou o São Pedro com o show sempre marcante e dançante da Portal.

A noite de domingo do São Pedro ganhou uma atração inesperada. Uma surpresa pegou o folião pelos pés. Uma rápida nota divulgada à imprensa pela prefeitura animou o folião  e agradou. Por volta das 13h era divulgada a troca na grade, onde informava-se que o sertanejo Daniel Vieira, por motivos outros,  não poderia mais se apresentar no palco da festa, sendo substituído pela Banda Cacau com Leite. A reação foi imediata e classificada como a melhor troca de atração no evento, pois retornava a Praça do Forró uma atração com história no São Pedro.

As apresentações de quadrilhas abriram o domingo e levaram às famílias à Praça. A Banda Gonzazo, do lendário Zupero assumiu a animação do palco e,  em seguida. Miqueias Muniz, de estilo Forró deu seguimento à festa.  Dhandara Bandeira assumiu o comando com um repertório diversificado entre Arrocha e Forró, entregando a Praça para o Toque Novo do Arrocha, que priorizou o estilo musical e fez a praça arrochar. A atração mesmo não tocando Forró agradou o público que cantou algumas músicas com o cantor Nino Qualidade.  A Banda Cacau com Leite assumiu o palco da festa. O público cantou e dançou ao som de um repertório novo mesclado com músicas conhecidas e que fizeram história no São Pedro de Itiruçu. Foi fácil para o vocalista Ari PB, pois sua apresentação já era a mais elogiada por relembrar grandes épocas do São Pedro. A Banda Me Leva assumiu os trabalhos com um estilo mais animado e interativo, dando seguimento com qualidade ao São Pedro. Fãs da Banda aguardaram a apresentação da Me Leva até às 03h. Dona C’illa, artista que arrebentou nos palcos do São Pedro com a Gavião Dourado em outros anos, fechou a festa com chave de ouro. Com ousadia e alegria Tainy Neves fechou a festa convidando o folião para o São Pedro 2019.

O Itiruçu Online abriu espaço para escolha do público com interação direta através das mídias sociais e entrevistas durante o evento com foliões. Você pode participar. Envie para nosso WhatsApp opinando sobre a melhor apresentação durante o São Pedro de Itiruçu: 73 99177-5984.  O Site divulgará na tarde desta quarta-feira (04) o que você decidir.  Opine também através de página oficial no Facebook. Clique aqui.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas