São João de Candeias é cancelado

Cancelado

Na última segunda-feira (13), o município de Candeias decretou Situação de Emergência por conta das chuvas que assolaram a região nos últimos dias. Em virtude deste decreto, a Prefeitura de Candeias cancelou o São João e todos os eventos festivos até o fim do prazo da Situação de Emergência. O decreto vale por 90 dias e pode ser prorrogado pelo mesmo período.

“Nosso foco principal é o atendimento as famílias e a captação de recursos que possam sanar esse problema, sabemos que obras de contenção levam tempo, necessitam de mão de obra especializada e tem um alto custo”, afirmou o Prefeito. A festa junina, conhecida como Arraiá do Candeeiro, estava programada para acontecer entre os dias 20 a 24 de junho.

O Decreto nº 17/2015 considerou as chuvas acima da média para o curto período de tempo, a previsão de mais chuva até o final do mês de maio, o parecer da Defesa Civil municipal que é favorável pela situação de emergência, a quantidade de bairros afetados pelos deslizamentos de terra, a quantidade de famílias desalojadas ou desabrigadas e a capacidade de resposta do município, uma vez que não dispõe de recursos satisfatórios para o restabelecimento da normalidade diante do seu dever de proteger a população. (Fonte: Ascom da Prefeitura).


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas