Santo Antônio de Jesus recebe reforço policial no São João

O São João de Santo Antônio de Jesus, distante de Salvador 190 quilômetros, atrai turistas de toda a região do recôncavo baiano, da capital e até de outros estados. A festa é realizada entre os dias 20 a 24 de junho, na Praça do Forró, localizada no centro da cidade. Para isso dispõe de um esquema ostensivo de segurança, com um efetivo de 480 policiais militares, para atender à população, durante os dias do evento.

O reforço ocorre para dar continuidade a redução dos índices criminais, que já no primeiro quadrimestre deste ano apresentaram diminuição em roubos de veículo (de 77 para 35) e estabelecimentos comerciais (de 5 para 1). “Foram resultados das ações conjuntas das Polícias Militar e Civil”, disse a subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (Santo Antônio de Jesus), capitã Ana Paula Costa.

Ainda segundo a capitã Ana Paula, a ‘Operação São João’ no município contará com a cavalaria do 14º BPM, um posto de comando próximo à entrada da festa, com videomonitoramento da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) e postos elevados. “Além das revistas pessoais e da instalação de dois portais de abordagem, um em cada entrada da festa”, complementou, ao lembrar que terá o apoio daCompanhia Independente de Policiamento Especializado (Litoral Norte) e do Esquadrão de Motociclistas da Polícia Militar (Asa Branca).

Segundo o titular da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Santo Antônio de Jesus), delegado Edilson Magalhães, o esquema de segurança já está pronto para garantir a proteção da população durante a festa. “Teremos uma delegacia montada, ao lado do posto da Polícia Militar, e também investimos no policiamento velado, com investigadores infiltrados no meio do público, para diminuir o número de roubos e furtos”, disse o delegado.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas