Santa Casa inaugura Centro de Reabilitação em cooperação técnica com a AACD para atender Jequié região

Fotos/Itiruçu Online

A Santa Casa de Misericórdia de Jequié, no Médio Rio de Contas, sudoeste baiano, entregou nesta segunda-feira (26) a primeira etapa do Centro de Reabilitação Nice Aguiar. A unidade deve atender Jequié e outros 25 municípios da região. O centro médico prevê o atendimento de 400 pacientes por mês. Serão atendidas pessoas com paralisia cerebral, traumatismo cranioencefálico, lesão medular, lesões encefálica adquiridas (LEA), acidente vascular encefálico (AVE), mielomeningocele, pós-cirúrgico ortopédico e casos de estimulação precoce. “Nós fomos buscar o que há de melhor em reabilitação no país”, ressaltou a superintendente da Fundação José Silveira (FJS), Leila Brito.


A obra foi viabilizada pela doação de um terreno de 4.805 m², feita pela benemérita da FJS, Nice Aguiar, que dá nome à unidade. Foram investidos R$ 2,5 milhões para construção e aquisição de equipamentos. Segundo a FJS, o público atendido no Centro vai de crianças a idosos, que poderão realizar o processo de recuperação desde a fase inicial à pós-reabilitação. O atendimento será realizado em parceria com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), principal entidade do país na área.

Os moradores de Jequié e mais 25 municípios da microrregião terão atendimento com equipe multidisciplinar formada por médicos, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo, educador físico e assistente social, além de consultas médicas em neurologia, ortopedia, geriatria e oftalmologia. O Centro está localizado às margens do Anel Rodoviário da cidade em um terreno de 4.805 m2, doado pela benemérita Nice Aguiar, e estará em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e na segunda e quarta, o atendimento será estendido à tarde, das 13h às 18h.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas