Santa Casa anuncia lançamento do Centro de Reabilitação de Jequié para 2018

A Santa Casa de Jequié recebeu, neste sábado (16), a doação de terreno de 4.805 m2, pela senhora, Nice Aguiar, onde será construído o Centro de Reabilitação de Jequié Nice Aguiar. Inicialmente voltado à saúde do idoso, o Centro vai oferecer diversos serviços de reabilitação, que serão realizados por uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados, com o mesmo padrão de atuação do Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), que atende, cerca de 130 mil atendimentos por ano pelo SUS. A primeira etapa do projeto será inaugurada em 2018, com prazo de conclusão final das obras para dezembro de 2019. O enfoque especial desta unidade com o idoso segue o modelo bem sucedido utilizado pelas Santas Casas portuguesas, que prezam pelo envelhecimento saudável da população. Este é mais um avanço da Santa Casa de Jequié, que já construiu uma maternidade, UTI Neonatal, Núcleo de Câncer, ambulatórios, laboratório, dentre outros setores e serviços idealizados em 2009 por Antonio Brito.

Presente no ato, Antonio Brito reforçou a ação que será voltada ao atendimento para pessoas com deficiências e idosos. “A unidade vai oferecer diversos serviços de reabilitação, que serão realizados por uma equipe multidisciplinar de profissionais, com atendimentos voltados para pessoas com deficiências e idosos, seguindo o modelo bem sucedido utilizado pelas Santas Casas portuguesas, que prezam pelo envelhecimento saudável da população. É gratificante ver mais uma Santa Casa no Brasil avançando em serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde para a população. A solenidade contou com as presenças do prefeito de Jequié, Sergio da Gameleira, além de outros prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores e lideranças políticas e sociais da região”, disse Brito. 

O evento recebeu políticos de várias cidades da região. De Itiruçu estiveram o vice-prefeito Júnior Petrúquio (PSD) e o vereador Jó de Jú, aliados de Brito. O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira também esteve presente.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas