Sanitarista da NRS Sul/BRS diz que solicitações de carro fumacê atende critérios técnicos e desconhece solicitações para Itiruçu

Soraya Rafaela Rodrigues, Sanitarista da NRS Sul/BRS de Jequié, manteve contato com o Itiruçu Online para rechaçar as declarações feitas pela prefeita de Itiruçu, Lorenna Di Gregorio, no programa Giro Total da Itiruçu FM, na quinta-feira (28/05), quando disse ter tido dificuldade para receber os serviços do carro Fumacê, por, segundo a prefeita, ter sido orientada  sobre a liberação  ter que passar por pedidos de deputados. Clique aqui e confira.

De acordo com Soraya Rodrigues, as declarações não foram  verdadeiras, garantido desconhecer qualquer pedido feito pelo município de Itiruçu através da Vigilância Epidemiológica. “Não recebi este ano qualquer solicitação de UBV pesado do município. Caso tivesse recebido, teria encaminhado como qualquer município, conforme critérios técnicos e fluxo do Estado”, disse.

Apesar de a prefeita ter referindo-se a central em Ilhéus, as solicitações para o município de Itiruçu estão inclusas na Regional de Jequié.  “Sou responsável pela solicitação de UBV pesado na região de Jequié e estou há 13 anos na Vigilância Epidemiológica da Regional de Saúde, a qual se vincula o município de Itiruçu. Tenho trabalhado conforme critérios técnicos e com ética. Jamais daria uma resposta dessa a qualquer solicitação de UBV. Nunca recebi essa ligação e nenhum outro colega da regional”, frisou a coordenadora da NRS Sul/BRS de Jequié.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas