SAMU & CORONAVAC – Por Tom Scaldaferri

Eu sempre elogiei o SAMU, e tenho dito que é atualmente o segundo maior plano de saúde pública do mundo. Ficando atrás apenas da estrutura de saúde pública da China.

Minha sogra de 90 anos, com as limitações física e mental de uma criança recém nascida, já havia recebido a segunda dose da Coronavac há algumas semanas. Ela mora com a família da minha cunhada e contando com a cuidadora, uma criança, uma adolescente e o casal, são no total seis no apartamento.

Tudo estava sob controle até que o casal passou a ter os sintomas e positivaram pra Covid. Aí foi um Deus nos acuda e TUDO COMPLICOU!

Embora todos tenham plano de saúde, quem prestou toda a assistência na casa, inclusive nas madrugadas difíceis foi o SAMU! Eles chegaram e montaram na sala uma compacta e ao mesmo tempo sofisticada estrutura de remédios, aparelhos e acessórios de assistência hospitalar de guerra. ORGANIZADISSIMOS!

Eles já estavam se recuperando, quando numa noite a idosa até então alheia à doença, atacou um febrão assustando a todos. O SAMU foi chamado novamente e uma equipe médica ficou instalada no apartamento cuidando dos três até o dia raiar. A médica disse confiar na eficiência das duas doses da Coronavac e que faria todo o possível para evitar a internação da minha sogra, já que os hospitais estavam sobrecarregados e não haveria atenção especializada em geriatria. Amanheceu, a febre abaixou, minha sogra foi melhorando e hoje TODOS na casa iriam receber o SAMU novamente para os testes e uma revisão geral no grupo todo, …E TUDO DE GRAÇA!

Nossa família solenemente, reconhece a dedicação, profissionalismo e eficiência de toda equipe do SAMU, seus heróis anônimos, médicos, enfermeiros, auxiliares, motoristas e a todos os envolvidos nesta causa humanitária, os quais estão abrindo mão do conforto e segurança de seus lares e partindo pra luta, respeitando a doença e se importando com as vidas humanas alheias no combate a esta pandemia.

Em nome da família Santana, de coração o nosso MUITO OBRIGADO aos profissionais do SAMU!

Tom Scaldaferri, 31/03/2021.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas