Saiba quais foram as cinco cidades com as praças mais bombadas do São João 2015

RTEmagicC_SantoAntonioDeJesusDivulgacao.jpg

Muito se fala das festas privadas que todos os anos reúnem milhares de adeptos do São João. Ticomia e Brega Light, em Ibicuí; Forró do Sfrega, em Senhor do Bonfim; Forró do Piu-Piu, em Amargosa e o Forroça, em Cruz das Almas, são só algumas delas. No entanto, algumas cidades investiram pesado também nas festas de praça — gratuitas — e o iBahia listou quais delas mais bombaram neste São João; confira.

Cruz das Almas

SaoJoaoCruzDasAlmasAscomPcma


Uma boa grade de atrações já é praxe na praça de Cruz das Almas, a cerca de 152 km de Salvador. O tradicionalismo mais uma vez se fez presente e quem foi para lá não teve do que reclamar. Atrações como Flávio José, Adelmário Coelho, Calcinha Preta, Paula Fernandes, Alcimar Monteiro, Tayrone Cigano, Estakazero e muitas outras fizeram parte da programação. Para se ter ideia, só na última segunda-feira (22), 70 mil pessoas estiveram presentes na Praça Senador Themístocles, segundo informações da Polícia Militar.

Irecê


Irecê, cidade que fica a 476 km de Salvador, é mais uma daquelas com um São João forte em praça pública. No entanto, em 2015 a prefeitura local resolveu surpreender e anunciou nomes como Luan Santana, Michel Teló, Wesley Safadão e a dupla Victor & Léo, além de Calcinha Preta, Mastruz com Leite, Flávio José e muitos outros. A festa lá aconteceu entre os dias 19 e 24 de junho.

São Francisco do Conde


Em São Francisco do Conde o forró rolou solto. Quem viajou os 72 quilômetros da capital até a cidade provavelmente gostou do que viu. Lá, a festa começou no dia 22 e vai até o dia 29/6. Já se apresentaram alguns grupos como Estakazero, Lucy Alves, Torres da Lapa, Cavaleiros do Forró, Adelmário Coelho, Fernando e Sorocaba, bem como Catuaba com Amendoim. No dia 28 vai rolar Calcinha Preta e Magníficos, e no dia 29, Daniel Vieira, Saia Rodada, Wesley Safadão e outras bandas de menor expressão, como Jorge San, Forró do Fole, Forró do Bom e Bete Nascimento.

Santo Antônio de Jesus


Talvez a cidade que mais surpreendeu neste São João foi Santo Antônio de Jesus. A prefeitura local anunciou seis dias de festa com atrações diferenciadas não só pela qualidade musical, mas também pela mistura de ritmos. Estakazero, Tayrone Cigano, Rosa de Saron, Falamansa, Bruno e Marrone, Flávio José, Seu Maxixe, Adelmário Coelho, Raça Negra, Cristiano Araújo, Magníficos, Dorgival Dantas, Fernando e Sorocaba, Aviões do Forró, Sorriso Maroto, Calcinha Preta, Thaeme & Thiago e Márcia Felipe foram alguns contratados que fizeram a festa. FONTE: iBAHIA.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas