Rui cresce no Ibope que sustenta liderança de Souto; Otto aperta disputa com Geddel pelo senado

Faltando 11 dias para as eleições e já diminui a distância entre Souto e Rui, no Ibope. Outros institutos prevê segundo turno.

Faltando 11 dias para as eleições e já diminui a distância entre Souto e Rui, no Ibope. Outros institutos prevê segundo turno.

Como esperada, após a divulgação do Instituto Babesp aproximar os candidatos Paulo Souto e Rui Costa na disputa eleitoral na Bahia, com indicação de segundo turno, a nova pesquisa Ibope divulgada na noite desta quarta-feira (24) pela TV Bahia, já mostra uma oscilação do candidato do DEM, Paulo Souto, que ainda lidera as intenções de voto. Rui Costa, do PT, cresceu, e Lídice da Mata, do PSB, se manteve estável. Considerando votos válidos, a pesquisa ainda indica vitória em primeiro turno para Souto. A simulação de segundo turno entre o candidato do DEM e o do PT também mostra vitória de Souto.

 Paulo Souto caiu de 46% das intenções de voto para 43% no novo levantamento. Com a margem de erro de 3 pontos percentuais, está entre 40 a 46%. Rui Costa cresceu de 24% para 27% – considerando os quatro levantamentos divulgados até o momento, ele continua em tendência de crescimento. Lídice aparece com 7 pontos percentuais. Marcos Mendes (PSOL) tem 1%, Renata Mallet (PSTU) também tem 1 e Da Luz (PRTB) não pontuou. Brancos e nulos somam 10% e não souberam ou não opinaram 11%.

A simulação de segundo turno foi feita entre os dois candidatos que apareceram acima de 10 pontos percentuais na última pesquisa, Paulo Souto e Rui Costa. O candidato do DEM é preferido por 46% dos eleitores baianos, contra 31% que optam por Rui. Brancos e nulos somam 11% e não souberam ou não opinaram 12%.

O Ibope também pesquisou o índice de rejeição dos candidatos. Paulo Souto aparece na frente, com 26%, seguido de Rui Costa, com 23%, e Lídice, com 22%. Da Luz aparece com rejeição de 21% dos eleitores e Renata Mallet com 15%. Outros 14% rejeitam o candidato Marcos Mendes. 11% não rejeitaram nenhum candidato e 21% não souberam ou não opinaram.

Foram ouvidos na pesquisa1512 eleitores entre 21 e 23 de setembro. A pesquisa foi realizada em 83 municípios e está registrada no TRE com número 00026/2014 e no TSE com número 00763/2014.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas