Rui Costa se reúne com presidentes de consórcios para alinhar ações na Bahia

O governador Rui Costa se reuniu, nesta segunda-feira, 27, em Salvador, com os 28 presidentes de consórcios da Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia (FECBAHIA), para alinhar ações administrativas e de desenvolvimento para os municípios. Na reunião, foram discutidas estratégias para agilizar os convênios firmados com o Governo do Estado e possibilidades de parceria público-privada (PPP) para o tratamento de resíduos sólidos.

Segundo informações do Governo do Estado, Rui ressaltou que os consórcios têm obtido êxito na Bahia na área de saúde com a implantação das policlínicas. A parceria é apontada como a solução para baratear compras, dividir despesas e buscar soluções administrativas para as prefeituras em empreendimentos que vão desde estradas às policlínicas de saúde.

O modelo dos consórcios foi responsável pela implantação de 21 policlínicas regionais. Segundo o Governo, 391 dos 417 municípios baianos já têm acesso a policlínicas, que realizam gratuitamente os exames solicitados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Além dos prefeitos representantes dos consórcios, participaram da reunião o secretário do Planejamento do Estado (Seplan), João Leão; o secretário de infraestrutura (Seinfra), Marcus Cavalcanti; o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, a secretária do Meio Ambiente, Márcia Telles; o secretário da Agricultura (Seagri), João Carlos Oliveira; o secretário do Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes; a secretaria interina de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Ananda Lage; Secretário de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas