Rui Costa pede ao Congresso autorização para estados e municípios aplicarem vacinas

Foto/Shirley Stolze – Atarde

Em diálogo com fabricantes de vacinas contra a Covid-19, o governador Rui Costa pediu o auxílio do Congresso para autorizar a aplicação do imunizante por estados e municípios. O chefe do Executivo baiano participou de reunião virtual com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e outros governadores.

Apesar do sinal verde já dado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última semana, o governo da Bahia voltou a acionar a Corte nesta terça-feira, 2, com o entendimento de que a decisão anterior apenas permitiria a aquisição de vacinas sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pelos estados e municípios, mas não a aplicação.

“Não aceito, não concordo e fico indignado com este tipo de postura, de matar diariamente milhares de pessoas. É a minha indignação como governador da Bahia, que estou presenciando 300 pessoas aguardando hoje regulação para letos de UTI. Em 15 dias, abrimos mais 300 leitos de UTI, que foram consumidos na integralidade, e temos hoje 300 pessoas pedindo desesperadamente um leito de UTI. Enquanto isso, absoluta insensibilidade e o presidente da República fazendo gracinha e mandando mensagem para a sua tropa de choque ficar atacando governadores e prefeitos”, afirmou Rui.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas