Rui Costa nega migração do PT para o PSD e alfineta jornalistas: “Faltaram cumprir e ética básica do jornalismo em checar a fonte”

Foto/Blog Itiruçu Online

Foto/Blog Itiruçu Online

O governador Rui Costa negou publicações na imprensa dando conta de sua saída do PT para o PSD. A Notícia foi lançada por sites e blogs de Salvador e reproduzida no interior. Rui ao desmentir as fontes, alfinetou dizendo que no jornalismo estão esquecendo de cumprir a ética em consultar as fontes de informações.

“Uma das éticas básicas do jornalismo segue umas das regras ensinadas nas faculdades, onde diz que é primordial consultar as fontes quando se vai noticiar sobre elas para confirmar se é verdade ou mentira. Chama-se de checar com a fonte. Infelizmente essa aula não foi bem dada em algumas faculdades ou alguns alunos faltaram a esta aula. Eu respeito e admiro todos os partidos de nossa base, agora, do mesmo que não irei deixar de frequentar a igreja porque algum membro da igreja comentou algo ilícito, do mesmo jeito que as pessoas professam a religião católica por que em algum lugar do mundo um padre se envolveu em pedofilia, um pastor se envolveu em coisa errada, as pessoas não irão deixar de acreditar em Deus nem irão deixar de frequentar a igreja por conta do padre ou do pastor. Do mesmo jeito que não irei deixar de acreditar na política, que é o único instrumento de mediação de conflitos entre os humanos. Não irei deixar de construir um partido que ajudei a fundar e que transformou pra melhor a vida dos brasileiros e do povo nordestino.  As pessoas que cometeram erros dentro do partido dos trabalhadores estão sendo julgadas e espero que tenham o amplo direito de defesa, mesmo que inocentados depois, já estarão condenados pela imprensa, mas isso faz parte do processo midiático do Brasil onde se condena as pessoas antes de julgamentos. Os que forem culpados que cumpram suas penas e peguem por seus erros. É um absurdo essa informação. Não sei de onde saiu isso, a mim não consultaram, pois não há o menor cabimento”, declarou Rui Costa em coletiva à imprensa.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas