Rui Costa apresenta proposta de centro de mídia de educação

ruicosta
O governador Rui Costa apresentou ao ministro da Educação, Cid Gomes, a proposta de criação de um centro de mídia para a produção de material pedagógico e atividades de ensino a distância. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (23), durante visita às instalações do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

De acordo com Rui Costa, o objetivo do centro, que terá investimento estimado em R$ 60 milhões, é ampliar as ações já desenvolvidas no IAT, que completa 31 anos de fundação nesta sexta. “Apresentamos ao ministro a ideia de um centro de mídia que tem a ver com nossa concepção de que a aula precisa acompanhar o conjunto de avanços tecnológicos e ferramentas de mídia com os quais a juventude está envolvida”, disse.

O ministro Cid Gomes disse que o centro de mídia vai dar maior alcance e aperfeiçoar a estrutura do IAT na busca pela melhoria da qualidade do ensino básico. “Vim na Bahia conhecer a experiência do Instituto Anísio Teixeira com a utilização de tecnologias. Isso é uma oportunidade para quase 18 mil baianos que não têm uma escola próxima de casa”.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas