Rui anuncia 70% de capacidade nos estádios e 3 mil em eventos, mas não define realização do Carnaval

No papo correria dessa terça-feira (9), o governador Rui Costa indicou que vai aumentar para 3 mil pessoas o número de presentes em eventos e aumentar para 70% o número de presentes nos estádios, mas o governador salientou que deve manter a obrigatoriedade do uso de máscaras e o incentivo à vacinação. Quanto ao carnaval, disse que liberação dependerá da redução no número de contaminados e do número de pacientes na UTI. Atualmente há uma oscilação entre 2.200 e 2.900 casos ativos diários, com média de 200 pessoas em UTI devido à Covid.

“Nós temos que continuar utilizando máscaras, que reduz a contaminação. Mas o mais importante que o uso da máscara é as pessoas se vacinarem. Usem máscara e tomem vacina para a gente poder voltar mais rápido à normalidade”, disse Rui

“Quanto ao carnaval, a medida mais responsável com a vida das pessoas e a saúde das pessoas é aguardar [a evolução do] número de pessoas na UTI e número de contaminados”. O governador disse que não entende ser prudente anunciar a realização do Carnaval agora e, em dezembro, ter que anunciar o cancelamento devido ao crescimento dos casos como ocorre na Rússia, país que apresenta número de mortos por Covid maiores que no início da pandemia.

Da mesma forma, disse que não pode dizer que não vai haver e depois haver uma redução do número de casos e de internações em UTI por conta do avanço da vacinação. Rui salientou que há 700 mil pessoas que tomaram a primeira dose e não retornaram para tomar a segunda. Ele pediu que quem deseja a realização do Carnaval faça campanha pela vacinação em massa no estado.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas