RIO 2016: itiruçuense registra momentos na passagem da Tocha Olímpica por Itacaré

Stella segura Tocha Olímpica

Stella segura Tocha Olímpica

A cidade de Itacaré estava animada na manhã desde domingo (22). A tocha olímpica chegou cedo e agitou o público. O lugar é um dos destinos mais querido pelos visitantes, parece que até o tempo colaborou para receber a chama. O dia estava muito bonito, o sol brilhava forte e as praias mais bonitas do que nunca.

Os moradores da cidade foram para ruas e fizeram muita festa. As crianças da Escola João Gomes de Sá estavam animadas, para homenagear o fogo olímpico e fizeram movimentos com bambolês, representado as Olimpíadas 2016.

2729ec3c-2411-4b5b-8451-0d4b10b6c5ee

Jaqueline Andrade, itiruçuense que viveu o momento histórico na cidade, relatou ao Blog Itiruçu Online a sensação de ter feito parte da passagem da Tocha pela Bahia. “Muito emocionante. A comunidade feliz e estudantes participando. Um momento impar”, relatou.

Para animar o público que estava nas ruas para a passagem do símbolo olímpico, os músicos da Banda Municipal de Itacaré tocaram muitas músicas e ninguém ficou parado. A cidade praiana é muito visitada pelos turistas. As praias paradisíacas atraem muitos surfistas.

Roteiros Chama Olímpica na Bahia:

23/05/2016 – BA – Lençóis
24/05/2016 – BA – Salvador
25/05/2016 – BA – Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Senhor do Bonfim
26/05/2016 – BA – Jaguarari, Juazeiro, Sobradinho
27/05/2016 – BA – Paulo Afonso

( Fotos: Aleilton Oliveira/Assecom).

Depois de muita festa em Itacaré, a chama olímpica seguiu para Camamu, também na Bahia. Os estudantes do Ginásio Municipal Professora Maria Luíza, foram voluntários para fazer a escolta da tocha. Eram mais de 100 alunos e todos estavam felizes com a comemoração. A cidade estava linda e lotada de moradores para ver o percurso da chama. Os idosos, as crianças e os adultos se divertiram muito. A passagem da chama foi um evento inesquecível.

A chama olímpica seguiu então para Ituberá, município conhecido pelas suas belezas naturais, cachoeiras e praias. A ladeira da Igreja de Nossa Senhora da Conceição estava tomada pelos moradores. Todos aguardavam a chegada da tocha. O destaque foram os alunos e as crianças das escolas municipais que formaram um cordão de isolamento para receber o símbolo olímpico. A chama também visitou o Morro de São Paulo, que fica situado na Ilha de Tinharé, na cidade de Cairu, Bahia. O lugar é considerado um dos mais bonitos do Brasil.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas