Riachão do Jacuípe – Médica Gleide Márcia poderá disputar a Prefeitura mais uma vez pelo PCdoB

Foto/Blog Itiruçu Online
Foto/Blog Itiruçu Online

Depois de viver uma experiência de candidatura a prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe em 2012, ficando em segundo lugar, perdendo para a atual prefeita Tânia Matos, a médica Gleide Márcia de Oliveira Souza (PCdoB) poderá querer valorizar os 44,06% dos votos válidos que o eleitorado jacuipense lhe confiou e já surge como um(a) dos 100 candidatos(as) a prefeito(a) que o partido pretende lançar em 2016.

Ela esteve no Congresso Estadual do PCdoB no inicio de novembro em Salvador, e ao ser entrevistada pelo Site Calila Noticias, garantiu que o partido deverá sim, ter candidatura própria em 2016, mas embora esteja sendo sondada não confirmou seu nome, porém não descarta a hipótese.

Doutora Gleide como é carinhosamente tratada, disse que vai conversar com os partidos que fazem parte da oposição municipal para organizar uma frente política com capacidade de enfrentar a máquina do governo. Outra meta da comunista é o fortalecimento do partido no território do Jacuípe, já que na eleição de 2012 a legenda conseguiu eleger apenas um vereador, Franklin dos Santos Santana, e neste sentido já está organizando o I Encontro Territorial do PCdoB da Bacia do Jacuípe no próximo dia 19 às 09h30 no Palace Hotel. Na oportunidade o deputado federal Daniel Almeida irá ministrar uma palestra sobre as mudanças na Lei Eleitoral e as eleições 2016, podendo inclusive divulgar a pré-candidatura a prefeito (a).

O médico Claudinei Xavier Novato foi primeiro prefeito eleito pelo PCdoB no território do Jacuípe em 2008, mas não conseguiu a reeleição em 2012, obtendo 47,78% dos votos e a legenda não conseguiu eleger nenhum vereador. Dr. Ney, como é conhecido, não descarta a possibilidade de ser candidato, mas admite a existência de outros bons nomes do grupo que faz oposição ao prefeito Joseney da Silva Santos (PTB), “Ney do Banco”, mesmo sendo de outros partidos e “aquele que estiver melhor eleitoralmente para vencer a eleição terá o meu apoio e se eu estiver melhor, quero o apoio deles”, esclarece Claudinei.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas