Riachão do Jacuípe – Acidente mata vereador e garoto de 14 anos

acidente

Um grave acidente ocorrido por volta das 19h30 de quarta-feira,11, no Km 432 da BR 324, no Povoado de Nova Esperança, cerca de 5 km da sede do Município de Riachão do Jacuípe sentido Nova Fátima, envolvendo duas motocicletas de dados não anotados, um VW Gol e um caminhão, resultou na morte do vereador do Município de São Domingos – BA, Antônio José Rios Nery,(PP) 56 anos, conhecido popularmente por Toinho Rios e o adolescente Bruno Borges da Silva, 14 anos, que residia nas proximidades do local do acidente.

srswasdd

Segundo informações levantadas pelo Calila Noticias junto a Polícia Rodoviária Federal – PRF, Toinho retornava no Gol, de Feira de Santana com sua concunhada Marivalda da Silva Rodrigues, 48 anos, onde havia levado a mesma para fazer exames, rotina do vereador durante toda sua vida pública, quando passava no Povoado foi surpreendido com uma colisão de motos em sua frente e na tentativa de evitar passar por cima das vítimas, tentou tirar o carro e saiu para a contra mão, no exato momento que passava um caminhão no sentido oposto e bateu violentamente na parte trucada.

dfdd

De acordo com informações de uma enfermeira do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, Toinho deu entrada na referida unidade com fratura no fêmur e em um dos braços, e perguntava onde estava, e também teria pedido que não o deixasse morrer, a equipe médica fez o procedimento rápido de imobilização dos membros superior e inferior fraturados e entubação, mas ele veio a óbito antes de ser colocado na ambulância, suspeita de hemorragia interna.

concunhada de Antônio Rios apesar de um veículo ter ficado totalmente destruído, foi levada para o hospital com ferimentos leves, após ser atendida foi liberada com um colar cervical, pois se queixava de dores no pescoço.

moto

O jovem Bruno morreu na hora ficando preso entre as ferragens da moto, não tivemos informações se algum veículo passou por cima, pois ficou completamente destruída, enquanto o outro motociclista identificado por Romeu Vieira Souza, que no último 3 de março completou 45 anos, morador do bairro Ranchinho, em Riachão que conduzia um moto Honda Pop, com ferimentos graves foi conduzido para o Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana.

vereaddor

A notícia da tragédia chegou a São Domingos minutos depois, a comunidade sofre um novo baque envolvendo político tradicional. No início dos anos 2000, o município silenciou com a morte do então prefeito Izaque Pinheiro e sua esposa Elza Costa, o casal retornava de Salvador pela BR 116 quando numa ladeira deparou com uma veraneio, próximo a cidade de Santa Bárbara e o choque frontal foi inevitável, eles não tiveram chances de serem socorridos, já que tiveram mortes instantânea.

Como Izaque Pinheiro, Toinho partiu deixando sua parcela de contribuição, primeiro com esse importante papel social de levar a trazer pacientes de Feira ou Salvador para São Domingos, depois com a função de secretário de Educação, de Agricultura e de vereador, já que estava cumprindo seu segundo mandato. Com informações do Calila Notícias


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas