Renata Mallet agradece votação do PSTU na Bahia

renata

É com imensa alegria e orgulho que agradeço aos trabalhadores baianos a expressiva votação em nossa candidatura ao governo da Bahia. Foram 16788 votos, que significam um resultado histórico! Cada voto que recebemos representa o fortalecimento do programa socialista que apresentamos durante essas eleições.

A vitória se torna ainda maior frente ao que enfrentamos. Foram rios de dinheiro derramados nas campanhas do DEM, do PT e de outros partidos. As candidaturas de Paulo Souto, Rui Costa e Lídice tentaram caçar nossos programas por dizermos a verdade sobre o financiamento de suas campanhas. As grandes empresas e a mídia ditaram as regras do processo eleitoral. Fomos impedidos de participar da maioria dos debates de TV.

Mas com muita garra e ousadia furamos esse bloqueio e ganhamos a simpatia de milhares de trabalhadores baianos!
Levamos nosso programa para milhões de trabalhadores, jovens, negros, mulheres, lgbt’s.

Fizemos muito bom uso do pouco tempo que tivemos na TV e conseguimos ser uma voz diferente no debate que participei na Record. Foram muitas rodas de conversa com operários, trabalhadores, jovens nas universidades e escolas. Diversas panfletagens. Foi muito gratificante ter o apoio de bancários em greve, meus colegas de categoria, e voltar a Uneb, onde iniciei minha militância, para conversar com dezenas de estudantes

Enfim, fizemos uma campanha limpa, sem nenhum centavo de empresas, mas com muito apoio da juventude, dos trabalhadores, dos apoiadores da candidatura e da militância do meu partido, o PSTU.

Queria fazer um agradecimento especial a meu vice, Carlos Nascimento, professor em Camaçari. Que junto comigo enfrentou esse desafio e me encheu de orgulho ao expressar com muita forca e qualidade a luta dos negros e lgbt’s durante a campanha!

Estou muito orgulhosa também da votação de Zé Maria na Bahia, meu candidato a presidente, com 3507 votos e dos nossos deputados. Gabriela Mota, candidata a deputada federal, obteve 7263 votos, uma votação histórica! Essa jovem companheira expressou as mobilizações de junto de 2013 e o anseio por mudança e liberdade da juventude baiana. Zé Roberto, professor de Itabuna, candidato a deputado estadual, obteve 2747 votos, uma votação histórica! Zé marcou sua campanha na defesa da educação pública de qualidade!Quero parabenizar também a importante votação de Hamilton, do Psol, para o Senado. Candidato que apoiei nessa campanha.

Agradeço, além das expressivas votações, as centenas de mensagens de apoio, ao carinho de todos, as contribuições de todos que acreditaram e acreditam no programa levantamos nessa campanha, e chamar a cada um que fez parte dessa vitória a seguir na luta por ‘Uma Bahía para os Trabalhadores’. Essa luta só acaba com a vitória dos trabalhadores baianos e de todo Brasil!

Por fim, quero dizer que o PSTU não desaparecerá agora com o fim das eleições, continuaremos presentes nas mobilizações e as lutas dos trabalhadores e da juventude. Convidamos a todos que nos apoiaram para que conheçam mais o PSTU, o partido das lutas e do socialismo!

Um grande abraço;

Renata Mallet


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas