Relação de Frank Aguiar com suspeito de tráfico de drogas é investigada

frankaguiar

O vice-prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Frank Aguiar, é investigado pela Polícia Civil de São Paulo por supostas ligações com um suspeito de “comandar rotas nacional e internacional de tráfico de drogas”. O inquérito também apura uma suposta rede de proteção para livrar Frank da investigação, segundo a Folha Online.

O ex-secretário da Segurança Antonio Ferreira Pinto estaria envolvido nesta rede de proteção, segundo a investigação. Tanto Ferreira Pinto quanto Frank são candidatos à Câmara dos Deputados.

De acordo com a reportagem, Frank aparece em vários escutas telefônicas com Jailson Lopes de Souza, o Jabá, “conhecido como traficante internacional”. A investigação e as interceptações, com autorização judicial, começaram após uma apreensão de 230 kg de cocaína em 2011 na cidade de Itu. O prestígio de Frank era usado pelo traficante para beneficiar uma rede de empresas fantasmas que faziam lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e da venda de combustível adulterado. A casa em que Frank mora em São Bernardo, de 949 m², está em nome do suspeito de tráfico.

Vários investigadores foram afastados do caso, que ficou parado de abril de 2012 até fevereiro deste ano. Policiais ouvidos em setembro afirmaram que o afastamento de vários dele foi ordem do então secretário Ferreira Pinto. A polícia já pediu à Justiça para fazer buscas na casa de Frank. Frank Aguiar e Ferreira Pinto negaram que se conhecem pessoalmente e dizem que há motivo eleitoral por trás da investigação. O forrozeiro admitiu que tem relações de amizade com Souza, mas não sabe que ele é suspeito de tráfico de drogas. Ele disse também que comprou o imóvel do empresário. ( Correio24horas)


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas